QUIZ DE EDUCAÇÃO FÍSICA - ANABOLIZANTES: USO, RISCOS E EFEITOS

Prova online de educação física sobre Anabolizantes: Uso, Riscos e Efeitos. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de educação física sobre Anabolizantes: Uso, Riscos e Efeitos

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

Atualmente, muito se fala sobre o uso indiscriminado dos anabolizantes. Em relação a eles, por que os jovens estão aderindo com tanta frequência ao uso dessas substâncias tão prejudiciais?

O uso de anabolizantes vem se tornando, a cada dia, um hábito comum, principalmente pelas pessoas que praticam esportes, para aumentar a competitividade ou simplesmente por questões estéticas. Sobre os anabolizantes, é correto o que se afirma em:

A fim de melhorarem seu desempenho físico, muitos atletas estão fazendo o uso de anabolizantes. O órgão que controla o uso de substâncias proibidas, por parte dos atletas, é o Comitê Olímpico Internacional. Como é chamado pelo COI, o uso de substâncias ilícitas?

A prática regular de uma atividade física traz uma série de benefícios ao corpo e à mente. Logo, são considerados como resultados benéficos da prática regular da atividade física o que se diz na alternativa:

O uso de anabolizantes gera efeitos colaterais, tanto em homens e mulheres. São alguns efeitos dos anabolizantes ao organismo do ser humano:

Por que alguns atletas buscam fazer uso de anabolizantes antes de realizarem alguma competição importante?

Os esteroides androgênicos anabólicos, mais conhecidos como anabolizantes, são produtos derivados principalmente da testosterona. Alguns médicos podem prescrever a utilização de anabolizantes para tratamento de algumas doenças graves. Qual doença abaixo pode ter o anabolizante como indicação médica?

Muitos atletas já macularam a história do esporte, decepcionaram fãs do mundo inteiro e envergonharam nações devido ao uso de drogas ilícitas no esporte. Entre as principais consequências previstas em caso de utilização de anabolizantes, a que o atleta fica temporariamente sem poder competir, é chamada de:

Já sabemos dos reais efeitos e riscos das drogas anabolizantes na expectativa de alcançar um objetivo a curto prazo. Conquistar um corpo bonito e saudável é o desejo de muitos que vão para as academias de ginástica. É possível cuidar do corpo com algumas mudanças de hábitos saudáveis sem a necessidade de drogas, como por exemplo:

Sobre o uso de anabolizantes, é FALSO o que se afirma em:

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



1 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem