Quiz de Matemática sobre Círculo e Circunferência - 8° e 9° ano

Prova online de Matemática sobre Círculo e Circunferência para os estudantes do 8° e 9° ano. Venha conferir!

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Matemática 8º e 9º ano

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

Neuza é costureira artesanal e recebeu a encomenda de toalhinhas para bandejas circulares contornadas em crochê de raio igual a 10 cm. Como não sabia calcular o comprimento, pediu ajuda à sua sobrinha Eliza. Qual a fórmula que Eliza deve utilizar para fazer esses cálculos?

Considerando que Neuza irá contornar com crochê 15 toalhas de 10 cm de raio, quantos metros de crochê ela irá fazer, em valores aproximados?

A distância percorrida por um atleta que deu 12 voltas em torno de uma praça circular de 40 metros de raio foi de:

Uma pizza grande possui 105 cm de comprimento. Utilizando 3 como aproximação para π, Alex calculou o tamanho da lateral de cada fatia dessa pizza. Das alternativas abaixo, a que representa o número que ele encontrou é:

Para comemorar o Dia do Índio em sua escola, Nedina ornamentou uma região circular de raio 20 cm. Se o espaço reservado for cercado de tela, quantos metros de tela, no mínimo, serão utilizados?

Considerando uma circunferência de centro O e diâmetro 18 dm, é correto afirmar que ela possui área, em dm, aproximadamente de

Gessiane é secretária e colocou sua garrafa de água sobre a mesa que deixou a seguinte marca: 

Se o raio da base da garrafa é 4 cm, a área deixada pela marca dessa garrafa foi de aproximadamente:

Geovane estava executando um treino na academia quando houve um problema com a máquina e a polia que deveria apenas passar pela roldana acabou circulando em volta da mesma completando duas voltas. 

Se o diâmetro da roldana é 14 cm, o comprimento da polia que ficou enrolada na roldana foi de aproximadamente:

Alana é alfabetizadora e organizou seus alunos em forma de círculo para assistir às apresentações de Páscoa. Observe o círculo formado por ela: 

Considerando que o raio do círculo é igual a 5 metros, a área mínima que a professora precisou foi: (Use π = 3)

No ensaio da quadrilha junina, Gleison organizou os dançarinos para o “Damas ao centro” em que os pares ficam organizados em dois círculos concêntricos de raio 5 e 4 metros, damas por dentro e cavaleiros por fora, todos alinhados. Sabendo que ambos deram cinco voltas, quantos metros os cavalheiros percorrem a mais que as damas neste passo? (Use π = 3)

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem