Ensino Religioso Anos Finais

Atividade de Regras de Convivência para 6° e 7° ano

Lista de exercícios explorando as regras de convivência e o respeito às diferenças, destacando a importância destas para uma vida ética e pacífica na sociedade.

Leitura: 9 Minutos


6. De acordo com o texto, qual é o elemento essencial para garantir que os cidadãos possam manter seus direitos e cumprir seus deveres adequadamente?
a) Dinheiro.
b) Solidariedade.
c) Conhecimento.
d) Regras.

7. Na sua opinião, quais benefícios as normas de convivência trazem para o indivíduo ou para a Sociedade? 




Gabarito

1. São um conjunto de regras e princípios que orientam o comportamento e a interação dos indivíduos em sociedade. Essas normas ajudam a manter a paz e o respeito entre as pessoas em diferentes ambientes. / 2. Sim. Porque quando todos conhecem e seguem essas normas, é possível criar um ambiente seguro, saudável e produtivo. / 3. Resposta pessoal / 4. F, V, F, V / 5B / 6D / 7. Resposta pessoal. / 8. Resposta pessoal / 9. Rasgar papel, subir na mesa, jogar papel no chão, brigar e empurrar são exemplos de ações que não promovem um bom convívio entre as pessoas. / 10. Pode: 2 – Seguir as instruções dos professores.4 – Participar ativamente das atividades escolares. 6 – Manter os espaços comuns limpos e organizados. 8 – Tratar o material escolar com cuidado. 9 – Chegar à escola no tempo certo. Não pode: 1 – Gritar com os funcionários da escola. 3 – Praticar bullying ou qualquer forma de violência. 5 – Falar alto com todos quando estiver com raiva. 7 – Desrespeitar colegas e professores. 10 – Jogar lixo no chão.

Inscrever-se
Notificar de
15 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Tudo Sala de Aula
1 ano atrás

Gratidão!

Anônimo
1 ano atrás

obrigada

Anônimo
1 ano atrás

amo voces muito gratidao

Anônimo
1 ano atrás

muito legal,gracas o Tudo Sala de Aula eo seu esforco

Tudo Sala de Aula
1 ano atrás

Gratidão por todo carinho!

Anônimo
1 ano atrás

amei muito, obrigada por se dedicar ao nosso futuro Tudo Sala de Aula.

Tudo Sala de Aula
1 ano atrás

Nós que agradecemos.

Anônimo
1 ano atrás

Obrigado

Anônimo
1 ano atrás

Ganhei
97 pontos

Anônimo
8 meses atrás
Responder para  Anônimo

Obrigado por tudo!

Miriam de Jesus Trindade Santos
4 meses atrás

gostei muito das atividades. obrigada.

Eddie Santana
3 meses atrás

Conteúdos excepcionais que nos auxiliam, parabéns equipe Tudo Sala de Aula!

Marilene Borges Fernandes Valadares
2 meses atrás

Maravilhosas essas atividades!!! Obrigada! Continuem fazendo esse trabalho.Ajuda muito o professor. 🙂👏👏