Linguagem

Atividades com Sílabas Simples para Alfabetização

Exercícios variados para desenvolver a habilidade de reconhecer sílabas simples.

Leitura: 7 Minutos

Esta atividade trabalha a consciência fonológica e o reconhecimento das sílabas iniciais em palavras relacionadas a animais. Através de exercícios de completar sílabas, associação e identificação visual, os alunos aprimoram a segmentação silábica, ampliam o vocabulário e fortalecem habilidades importantes para o processo de alfabetização.

Este exercício estimula a consciência fonológica ao focar na identificação e circulação da sílaba final das palavras para formar novas palavras. O exercício contribui para o desenvolvimento da segmentação silábica, ampliação do vocabulário e habilidades de escrita, fundamentais para o processo de alfabetização dos alunos.

A atividade desenvolve a percepção silábica ao solicitar que o aluno identifique e pinte a sílaba correspondente à palavra apresentada, além de completar a palavra corretamente. Essa prática contribui para o reconhecimento das unidades sonoras da língua, fortalecendo a leitura e a escrita na fase inicial da alfabetização.

No exercício, o aluno pratica a identificação e a formação de palavras por meio da associação de sílabas iniciais e finais, promovendo o reconhecimento silábico e a ampliação do vocabulário. A atividade desenvolve a consciência fonológica e a habilidade de leitura, essenciais para o processo de alfabetização.

Nesta tarefa, o aluno completa os nomes das figuras com as sílabas que faltam, exercitando a identificação dos sons iniciais e finais. A atividade favorece o reconhecimento das sílabas, promovendo o desenvolvimento da leitura e da escrita, essenciais para o processo de alfabetização.

Planejamento para o professor

Inscrever-se
Notificar de
18 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Tudo Sala de Aula
11 meses atrás

Nós que agradecemos!

Anônimo
11 meses atrás

Amei tds!!Gratidao!!

Tudo Sala de Aula
1 ano atrás

Gratidão pelo carinho! Conte sempre conosco.

toloska silveira.
1 ano atrás

Gosto muito das atividades de vcs,muito obrigada.

Tudo Sala de Aula
1 ano atrás

Gratidão!

Tudo Sala de Aula
1 ano atrás

Gratidão!

Tudo Sala de Aula
1 ano atrás

Ficamos felizes que você tenha gostado!

Tudo Sala de Aula
1 ano atrás

Gratidão!

Anônimo
1 ano atrás

Parabéns! atividades maravilhosas para alfabetização.

Anônimo
1 ano atrás

MUITAS ATIVIDADES LEGAIS PARABENS

Anônimo
1 ano atrás

Uma atividade melhor que a outra parabéns e obrigada

Tania
1 ano atrás

As atividades são excelente!Obrigada pelo material,vem sendo de grande ajuda!👏❤

Tudo Sala de Aula
1 ano atrás

Olá, como podemos ajudar?

Anônimo
1 ano atrás

Mariana Felix de Souza

Anônimo
9 meses atrás

Muito obrigada por ceder as atividades gratuitamente, ainda mais que são atividades de qualidade, vocês me salvam sempre. Gratidão!

Roselaine
1 mês atrás

Amei as atividades! Obrigada!

GEOVANINA
1 mês atrás

Vocês, são MARAVILHOSOS!! OBRIGADA!!!!