Quiz de Matemática sobre MMC e MDC

Prova online de Ciências sobre MMC e MDC para 8° e 9° ano

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Matemática 8º e 9º ano

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

Jonas e Sílvia são pais de uma menina e compartilham a guarda da filha. Como a menina é mais apegada à mãe, ficou acordado que ela passaria mais tempo com ela. A divisão se dá da seguinte forma:

 Sílvia fica com ela uma vez a cada 10 dias, e Jonas, uma vez a cada 12 dias. O acordo foi firmado no dia 6 de março e, nesse dia, os dois ficaram o dia juntos. Em que mês os dois, juntos, tornarão a se encontrar novamente com a filha?

Lina prometeu às suas filhas de 4, 5 e 6 anos um passeio no Parquinho com direito a uma quantia X para cada uma gastar nos brinquedos. Sabendo que o valor que ela deu a cada uma foi o menor múltiplo comum entre a idade das três, a quantia recebida por cada uma foi:

O mínimo múltiplo comum (MMC) entre os números 12, 18 e 24 é

O professor de Matemática do 9º ano propôs para sua turma o seguinte desafio: 

Qual é o MMC desses números?

Um paciente necessita tomar três medicamentos em horários prescritos pelo seu médico, conforme a tabela: 

Se o paciente tomou os três remédios juntos às oito horas da manhã, daqui a quanto tempo ele voltará a tomar os três remédios juntos novamente?

O grupo “Agente Jovem” está organizando um evento alusivo à festa junina e as inscrições são feitas por localidade. Até então, foram feitas as seguintes inscrições: 

Após as inscrições, o coordenador do grupo irá dividi-los em equipes para pedir patrocínio para a festa. Quantas equipes podem ser formadas por localidade com o maior número de integrantes, com o mesmo número de integrantes por equipes?

Qual o maior divisor comum entre 24 e 16?

Um professor precisa dividir sua turma para uma aula de campo e decidiu fazer grupos por gênero. Quantos grupos, ao todo, ele poderá formar mantendo a mesma quantidade de alunos por equipes, sabendo que sua turma é formada por 25 meninos e 15 meninas?

Veja, no quadro abaixo, os divisores dos números 20 e 50 escritos pelo professor de Matemática de Ulisses. 

Sobre o MDC desses números é correto afirmar que

Para fazer a decoração de uma festa, Vanessa dispõe de três fios vermelho, preto e dourado, que medem 24, 64 e 80 metros, respectivamente. Ela precisa cortá-los em pedaços iguais e do maior tamanho possível para fazer uma espécie de cortina. Assim, cada pedaço deve medir:

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem