Prova online de Matemática sobre Estatística para 8° e 9° ano
                    
                      
                        É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!
                      
                    
                 
Exibir respostas somente após resolver todas as questões:
             —
            Socorro é consultora de beleza e traçou uma meta de vendas para o segundo semestre de 2022 que consiste em vender uma média de 32 produtos mensais. 
A partir da análise da tabela que representa o consolidado de vendas por mês, o número mínimo de produtos que Socorro precisa vender em dezembro para atingir sua meta é:
            
            
            
            
          
             —
            Em uma pesquisa realizada com os comerciantes de uma comunidade para saber quantos tinham CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) foi constatado que dos 24 comerciantes entrevistados, apenas 3 possuem sua empresa registrada. O percentual de microempreendedores dessa região é
          
            
            
            
            
          
             —
            Os alunos do 9° ano de uma escola realizaram uma pesquisa in lócus a fim de saber as intenções de votos para os candidatos à presidência do seu país no segundo turno. Os dados obtidos condensaram no gráfico a seguir. 
Sabendo que foram entrevistados um total de 150 estudantes, quantos alunos optaram pelo candidato B?
            
            
            
            
          
             —
            Os valores que representam a moda e a mediana dos salários da empresa, nessa ordem, são:
          
            
            
            
            
          
             —
            O valor que mais se aproxima da média dos salários desta empresa é
          
            
            
            
            
          
             —
            Na preparação para o Conselho de Classe o Diretor de Turma realizou a assembleia de turma com uma amostra de 13 alunos. Veja gráfico do resultado da avaliação do professor de Geografia segundo o critério metodologias utilizadas nas aulas. 
De acordo com o gráfico, o percentual de alunos que considera o professor ótimo está mais próximo de:
            
            
            
            
          
             —
            Maurício é professor de Língua Portuguesa de uma escola e utiliza como critérios para obtenção da média bimestral a média ponderada de três tipos de avaliação (qualitativa, trabalho parcial e prova bimestral), cujos pesos são 1, 2 e 3, respectivamente. Se um aluno obteve nota 7,0 na qualitativa, 7,0 na parcial e 8,0 na bimestral, qual foi a média desse aluno?
          
            
            
            
            
          
    
    
Sua nota:
Você acertou de questões
Nível de aprendizagem:






