QUIZ DE CIÊNCIAS SOBRE A EVOLUÇÃO DOS SERES VIVOS

Prova online de Ciências sobre evolução dos seres vivos

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Ciências sobre o Sistema Solar.

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

A Evolução dos seres vivos é um processo que ocorre as mudanças ou transformações ao longo do tempo, originando novos seres. Essas transformações são passadas aos descendentes futuros. Dentre os estudiosos abaixo, quem é considerado um dos pioneiros dos estudos em evolução?

O lamarckismo é uma teoria evolucionista criada pelo francês Lamarck que se baseava em duas leis elementares no qual evidenciou suas explicações sobre a evolução das espécies. Diante disso, identifique quais são elas:

Observe a imagem abaixo que representa a evolução humana: 

  De acordo com os estudos sobre a evolução do ser humano e análises que comprovam uma semelhança do seu material genético (DNA) com do Chimpanzé, marque a alternativa CORRETA:

Observe a imagem abaixo e determine a alternativa CORRETA sobre a lei do uso e desuso.

Qual das evidências citadas abaixo NÃO permite confirmar os estudos evolucionistas e garantir a sustentação de sua tese?

Charles Darwin foi outro colaborador importantíssimo para os estudos e comprovações evolucionistas. Atualmente, sua teoria é uma das mais defendidas. Dentre as teorias abaixo, qual foi proposta por Darwin?

A seleção natural atualmente é considerada um dos importantes mecanismos evolucionistas. Numa contextualização básica, a seleção natural é

Na imagem abaixo, observam-se algumas espécies de aves diferentes de tentilhões, estudadas por Charles Darwin. Estas aves habitavam as ilhas dos Galápagos. Uma das observações notadas pelos naturalistas foram as diferenças no formato do bico. Diante disso, qual a melhor explicação para essas espécies terem adquirido diferentes estruturas auxiliares para alimentação?

Qual dos estudiosos abaixo foi chamado o pai da evolução pelas grandes contribuições no percurso histórico evolucionista?

Observe a imagem abaixo que trata sobre as duas teorias: Fixismo e Evolucionismo e identifique a alternativa CORRETA.

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:

3 Comentários

O seu comentário é muito importante!

  1. Muito bom essas perguntas gostei bastante pena que acertei 6 das 10 perguntas rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Amei, serviu perfeitamente como revisão pra minha prova, acertei 9 de 10 questões ^_^

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem