QUIZ DE MATEMÁTICA SOBRE MÉDIA, MODA E MEDIANA - 6° ANO - 7° ANO

Prova online de Matemática sobre média, moda e mediana

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de matemática 6° e 7° ano sobre Frações: Adição e Subtração

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

Três amigos, Carlos, Mairton e Luan, observavam seus boletins para ver qual deles tinha a maior média em Matemática nos três primeiros períodos e verificaram o seguinte:

Qual (is) dos amigos obteve maior média em Matemática nos períodos observados?

Na escola em que trabalha, a professora Rute fez uma pesquisa sobre o tamanho do sapato das nove alunas da turma do 6° ano A e obteve o resultado a seguir:

A moda e a mediana dessa sequência são, respectivamente:

Para participar de uma das provas da Gincana da sua escola, Arthur treina toda semana em casa. Na segunda-feira, Arthur correu 100 metros, na terça, 120, na quarta 170, na quinta e na sexta 150 metros em cada um desses dias, no sábado 160 e domingo 200 metros. Arthur correu, em média, quantos metros por dia ao longo desta semana?

Felipe ao organizar seu fluxo de caixa, escreveu o rol das faturas mensais do seu cartão de crédito dos últimos nove meses: 375, 400, 426, 512, 649, 680, 720, 720, 807. A mediana das faturas de Felipe é:

O time de futebol feminino AFC é formado por onze jogadoras. O quadro a seguir apresenta os nomes das jogadoras e suas respectivas idades.

Pode-se afirmar que a média das idades das jogadoras é, aproximadamente:

O conjunto de dados que não apresenta moda, ou seja, que não apresenta valores com maior frequência absoluta, chamamos de conjunto AMODAL. Marque a alternativa em que temos um exemplo de conjunto AMODAL.

Ao organizar o estoque de mercadorias da sua loja, Geicy resolveu lançar uma promoção em alguns itens. Observe a tabela com algumas peças selecionadas e seus valores após sofrer o reajuste promocional.

Qual a mediana dos preços apresentados na tabela?

Lorena é dentista e ao longo do seu plantão da segunda feira fez os registros dos atendimentos realizados ao longo do dia e constatou que ao todo foram 2 extrações, 6 restaurações, 1 implante dentário e 3 limpezas. Com base na moda dos valores, determine o tipo de atendimento mais realizado durante o expediente da dentista.

Analise a lista de números a seguir:

Qual alternativa apresenta a moda dos dados apresentados?

Para gerar a média bimestral de seus alunos, um professor de Ciências propôs quatro critérios de avaliação. Os dados a seguir representam o consolidado das notas de um aluno: 

 Participação nas aulas – nota: 8,5 
Trabalho dirigido – nota: 9,0 
Seminário – nota 7,0 
Avaliação bimestral – nota 7,5 

 Qual a média do aluno analisado?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:

1 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem