QUIZ DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE FUTEBOL - ANOS FINAIS

Prova online de Educação Física sobre futebol

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

Segundo a história, houve um estudante paulista que ao retornar da Inglaterra em 1894, trouxe consigo alguns artigos de futebol, como bolas, bomba de ar, chuteiras, uniformes e um livro com as regras estabelecidas. Esse jovem é considerado o pai do futebol no Brasil. Qual foi o seu nome?

Sobre as dimensões do campo de futebol em conformidade com regulamentos oficiais para jogos profissionais, assinale a alternativa FALSA:

Há uma área situada em ambos extremos do campo de jogo, tendo duas linhas perpendiculares à linha de meta. O lugar também é usado para reiniciar a partida de futebol em que configura o momento em que o goleiro ou outro jogador repõe a bola em jogo a partir da pequena área. Esse lugar no campo de futebol é chamado

Assinale a alternativa que mostra uma situação que configura IMPEDIMENTO.

A partida de futebol será jogada por duas equipes, formadas, cada uma, no máximo

As partidas de futebol possuem tempos específicos e as pausas são repostas com acréscimos determinados pelo árbitro. Em disputas eliminatórias, comumente conhecidas como mata-mata, se o jogo estiver empatado é realizada a prorrogação. Caso a disputa permaneça empatada, haverá cobrança de pênaltis para definição do vencedor. São durações de tempos oficiais a seguinte alternativa:

Numa partida de futebol, há diversas formações táticas e, consequentemente, muitas posições possíveis em campo. Jogadores mais versáteis podem, inclusive, mudar de posições durante um mesmo jogo. Como são chamados os jogadores responsáveis em enfrentar duelos com os atacantes adversários e são popularmente conhecidos como defensores?

NÃO é considerado penalidade se:

Sobre a prática do futebol, assinale a alternativa VERDADEIRA:

NÃO é um equipamento básico e obrigatório de um jogador numa partida oficial de futebol:

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



6 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem