QUIZ DE CIÊNCIAS SOBRE MISTURAS HOMOGÊNEAS E HETEROGÊNEAS

Prova online de Ciências sobre misturas homogêneas e heterogêneas

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Ciências sobre o Sistema Solar.

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

Uma mistura homogênea é formada por dois ou mais componentes que não conseguem ser visualizados separadamente. De acordo com essa informação, identifique quais substâncias abaixo representam esta mistura.

Uma mistura heterogênea é composta por mais de uma substância, onde suas misturas podem ser observadas separadamente. Diante disso, verifique qual dos componentes abaixo correspondem a esta mistura.

Quando juntamos duas ou mais substâncias, sejam elas simples ou compostas, adquirimos uma mistura. As seguir, assinale o item que indica a classificação dessas misturas.

Ao juntar água e álcool, obtemos uma mistura que apresenta apenas uma fase, ou seja, não é possível observar a separação das substâncias envolvidas no processo. A partir da situação descrita acima, qual é a classificação da mistura envolvendo a água e o álcool?

Uma determinada mistura analisada em experimento é descrita como mistura heterogênea. Diante disso, assinale o item em que garante que a afirmação acima está correta.

Ao juntarmos água, óleo e areia em um recipiente, obtemos uma mistura heterogênea. Ao final do processo, será possível observar quantas fases dessa mistura?

Observe os itens abaixo e assinale o que melhor descreve uma mistura homogênea.

Assinale o item que apresenta uma mistura homogênea e heterogênea, respectivamente:

Um professor de química realizou um experimento demonstrativo para os seus alunos onde misturou água, sal e açúcar em EXCESSO. Qual foi o resultado desse experimento?

Leia o trecho abaixo e responda à questão. 

“As misturas se classificam em homogênea e heterogênea. A diferença é que a mistura ___________, é uma solução que apresenta uma única __________, enquanto a ___________ pode apresentar duas ou mais__________.” 

  As palavras que completam as lacunas, respectivamente, são:

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



13 Comentários

O seu comentário é muito importante!

  1. Na mistura ao adicionarmos em um copo água, óleo e areia, teremos como resultado uma mistura heterogênea com três fases.

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?Eu gostaria de falar que achei o quiz incrivel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Ficamos muito felizes com seu comentário! Obrigado!

      Excluir
  3. Eu amei esse quiz amanhã eu tenho prova sobre isso eu já estou super preparada 😉😉😉

    ResponderExcluir
  4. Amei vou fazer prova e não sou a pessoa mais confiante do mundo fazer esse quiz me dá mais segurança e a linguagem usada é aquele mesmo tipo mais formal usado em prova AMEI💓

    ResponderExcluir
  5. Queria saber a resposta da número 9

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem