QUIZ DE CIÊNCIAS - SISTEMA NERVOSO

Prova online de Ciências sobre o Sistema Nervoso.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Ciências sobre o Sistema Nervoso.

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

O cérebro é o principal órgão e centro do sistema nervoso dos seres humanos e de todos os animais vertebrados, e em muitos invertebrados. Como são chamadas as células especiais que formam o cérebro e as outras estruturas do sistema nervoso?

Atualmente, os exames de imagem vêm contribuindo para conhecermos mais sobre o funcionamento do cérebro e investigar doenças que comprometem o seu funcionamento. São exemplos desse tipo de exame de imagem:

O sistema nervoso é responsável por captar, processar e gerar respostas diante dos estímulos aos quais somos submetidos. Esse sistema pode ser dividido em:

O sistema nervoso formado pelo encéfalo e pela medula espinhal é chamado de:

O Alzheimer é classificado como uma doença degenerativa que faz com que a pessoa perca a sua capacidade de memória, esquecendo fatos, nomes de pessoas com as quais convivem, entre outros problemas. Qual órgão do corpo humano é atingido por essa doença?

Assinale a alternativa FALSA:

Qual é o importante sistema de manutenção da vida, responsável por regular o funcionamento de vários órgãos?

Sofia estava em casa estudando, quando de repente um cheiro forte, de algo queimado chamou a sua atenção. Ela rapidamente procurou identificar de onde aquele cheiro vinha e descobriu que vinha do ventilador que estava em curto. Ela então desligou o disjuntor e o fornecimento de energia da casa foi interrompido e tudo acabou bem. Qual órgão humano captou a informação do cheiro de queimado e alertou Sofia do perigo?

O sistema nervoso é, sem dúvidas, um dos mais importantes sistemas do corpo. Qual órgão desse sistema é semelhante a um cabo elétrico que transporta sinais para frente e para trás entre o cérebro e o corpo?

Qual sentido humano é um mecanismo de captação de ondas de pressão cujos estímulos mecânicos captados são traduzidos em impulsos nervosos, que, em seguida, são percebidos pelo cérebro como som?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



Postar um comentário

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem