QUIZ DE CIÊNCIAS - O CICLO VITAL HUMANO

Prova online de Ciências sobre o Ciclo Vital Humano.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Ciências sobre o Sistema Circulatório.

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

Observe a imagem a seguir: 

O que a figura acima está representando?

Seres vivos são organismos que reúnem características indispensáveis que permitem diferir dos seres não vivos. Sobre os seres vivos, podemos dizer que eles:

Há um conjunto de fases da vida onde se realiza uma série de transições e de superações de provas e de crises. Assinale a alternativa onde ocorre um ciclo vital:

A fecundação se inicia quando um espermatozoide se une a um óvulo no corpo da mulher. Essa formação ocorre no interior das trompas, e o óvulo fecundado em seguida se encaminha na direção do útero. Quantos meses levam para o processo de fecundação acabar e, por fim, o bebê nascer?

A Organização Mundial da Saúde (OMS-2002) define o idoso a partir da idade cronológica. No Brasil, as pessoas são consideradas idosas somente a partir dos:

A adolescência é uma fase de amadurecimento, é um período de transição no desenvolvimento físico e psicológico do ser humano, em que deixamos de ser criança para entrar na idade adulta. Quando se inicia a adolescência?

A reprodução se refere à função através da qual os seres vivos produzem descendentes, dando continuidade à sua espécie. A célula sexual do homem recebe o nome de:

A fase adulta tem início por volta dos vinte anos, com isso, as mudanças que ocorrem na adolescência já se estabilizaram. É uma característica da fase adulta:

Ao longo da vida humana, existem várias etapas para o desenvolvimento. Quais são elas?

O que é necessário para que tenhamos a continuidade do ciclo da vida humana?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



Postar um comentário

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem