QUIZ DE CIÊNCIAS - MATERIAIS

Prova online de Ciências sobre os Materiais.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Ciências sobre os Materiais

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

Ele é feito da mistura básica de areia de sílica, sódio e cálcio, passando por vários processos. É um material cerâmico transparente, geralmente obtido com o resfriamento de uma massa líquida. Na maioria das vezes é frágil e quebra-se com facilidade. Que material é esse?

Qual é o tipo de material produzido a partir do tecido formado pelas plantas lenhosas com funções de sustentação mecânica, sendo um material naturalmente resistente e relativamente leve?

O homem primitivo percebeu a necessidade de se usar os materiais disponíveis ao seu redor para sua sobrevivência. Assinale a alternativa que apresenta um exemplo de material que eles usavam e sua funcionalidade:

Qual foi a grande descoberta do homem primitivo para transformar os materiais existentes na natureza em outras matérias?

Matéria-prima é um material obtido diretamente da natureza para ser transformado em um produto final. Qual a matéria-prima da borracha?

Podemos definir “material” como uma substância da qual é feito um determinado objeto. Assinale a alternativa que apresenta o material correto em relação ao seu produto:

Observe a imagem e resolva à questão: 

A matéria-prima pode ser extraída de explorações florestais, agrícolas ou minerais e também nas indústrias de base. Das alternativas abaixo, qual delas apresenta as principais indústrias de base?

Como é chamado o conjunto de técnicas que o homem desenvolveu com o decorrer do tempo que lhe permitiu extrair e manipular metais e gerar ligas metálicas?

Marque a opção correta em que apresenta os materiais que demoram mais tempo para se decompor na natureza:

É formado de materiais orgânicos poliméricos sintéticos, de constituição macromolecular, se transforma facilmente quando submetido ao calor. Serve como matéria-prima para fabricar vasos, sacolas, toalhas, embalagens, cortinas, dentre outros. Que material é esse?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



Postar um comentário

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem