QUIZ DE CIÊNCIAS - HÁBITOS E NECESSIDADES DOS SERES VIVOS

Prova online de Ciências sobre os Hábitos e Necessidades dos seres vivos.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Ciências sobre os Hábitos e Necessidades dos seres vivos

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

É um gás essencial para o planeta terra, pois colabora com a sobrevivência dos seres vivos e é liberado pelas plantas ao realizarem o processo de fotossíntese. Esse gás é definido como:

A água é a substância mais comum do planeta e cobre cerca de 71% da superfície da terra. Ela pode ser encontrada na natureza em diferentes formas. Quais são os elementos químicos que compõem a água?

O ar atmosférico trata-se da acomodação dos diferentes gases que continuam flutuando ao redor da terra em razão da força da gravidade. O gás que encontramos em maior quantidade na atmosfera é o:

Observe a experiência abaixo: 

 De acordo com experiência acima, podemos concluir que o ar:

Existe uma camada especial que cobre todo o planeta terra e pode ser localizada na porção mais externa do globo. Ela é formada por rochas e solo. Essa camada do globo terrestre é chamada de:

O solo é a camada mais fina que fica localizada na superfície da crosta terrestre. A adição no solo de substâncias capazes de provocar alterações expressivas em sua estrutura natural é chamada de:

Observe a imagem e resolva à questão: 

Os solos são a base para o desenvolvimento das plantas e animais, ou seja, são base da biodiversidade e também para as atividades econômicas, principalmente o setor primário — agricultura, pecuária e extrativismo. Desse modo, o solo:

O solo, popularmente chamado terra, é a camada mais superficial da crosta terrestre. Ele é composto principalmente por:

Leia de depois complete com as palavras que faltam: 

 “As plantas retiram do (a) _________________, por meio de suas raízes, os alimentos de que necessitam, como os sais minerais para a sua nutrição. 

Do (a) _________________ que absorvem, retiram o hidrogênio e o oxigênio, e do (a) _______________ retiram o carbono. ” 

 Marque a alternativa que completa corretamente o texto acima.

A água cumpre um papel de suma importância na vida humana. Ela está presente principalmente nos alimentos e no nosso corpo, além de dissolver a maior parte das substâncias e ser indispensável nas tarefas diárias. Dentre as medidas abaixo, assinale a alternativa que mostra uma atitude correta e necessária:

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



Postar um comentário

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem