QUIZ DE CIÊNCIAS - ANIMAIS VERTEBRADOS E INVERTEBRADOS

Prova online de Ciências sobre os Animais Vertebrados e Invertebrados.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

Observe a imagem abaixo que mostra a coluna vertebral do ser humano: 

A coluna vertebral tem a função de sustentação de carga, locomoção, equilíbrio e proteção dos elementos neurais (nervos) do nosso corpo. Como são chamados os ossos que constituem a coluna vertebral?

Os animais invertebrados pertencem ao Reino Animal e são caracterizados pela ausência de coluna vertebral e crânio. Eles representam aproximadamente 94% dos animais e são divididos em vários filos. Assinale a alternativa que encontramos somente animais invertebrados:

Os animais vertebrados são aqueles que possuem coluna vertebral ou espinha dorsal. Qual dos animais abaixo é um vertebrado?

Onde é possível encontrar animais invertebrados?

Eles são seres vertebrados e fazem parte do reino animal. A maioria dessas espécies vivem uma parte de sua vida na água e outra parte no solo. Por isso, esses seres vivos recebem o nome de:

Os insetos fazem parte do grupo de animais invertebrados que se destacam pela presença de asas. Qual dos animais abaixo não é um inseto?

Há animais invertebrados que podem ser encontrados no interior do ser humano e de outros animais. É o caso da:

Sobre os animais vertebrados e invertebrados, assinale a alternativa FALSA:

A onça-pintada, também conhecida como onça-preta, fazem parte da família dos felídeos encontrada nas Américas. É o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão. A onça é classificada como:

Os animais vertebrados podem ser classificados em cinco grupos de acordo com suas características. Assinale a alternativa que apresenta o nome desses cinco grupos.

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



3 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem