QUIZ DE CÊNCIAS - ADAPTAÇÕES DOS ANIMAIS

Prova online de Ciências sobre as Adaptações dos Animais.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Ciências sobre as Adaptações dos Animais.

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

No mundo animal, os bichos sempre estão sob alerta. A qualquer momento podem ser devorados por um predador. Mas uma parte deles tem armas poderosas contra esses ataques, os chamados “mecanismos de defesa”. Como é chamado o processo em que um animal fica da mesma cor do ambiente para se proteger do predador?

Observe a imagem e resolva à questão: 

Os animais possuem características especiais que os ajudam a sobreviver no meio em que habitam. As mudanças que ocorrem com o corpo, comportamento ou função dos animais, de forma que eles consigam sobreviver em um determinado lugar é chamado de:

Alguns animais possuem hábitos noturnos, é nesse horário que saem para buscar alimentos e para se reproduzirem. Qual dos animais abaixo possui hábito noturno?

Os morcegos são animais mamíferos que apresentam uma fina membrana de pele entre os dedos, a qual se estende até as patas e se conecta às laterais do corpo, formando as asas. A forma de comunicação e localização dos morcegos é através:

Observe a imagem: 

Podemos classificar deserto como uma área com baixa umidade e que contém pouco, ou nenhum índice de chuva. Qual dos animais abaixo é adaptado ao deserto?

O processo de adaptação em que grandes grupos de animais vão de um lugar para o outro, geralmente durante o inverno, é chamado de:

Alguns animais que vivem em ambientes bastante frios costumam fazer a hibernação. No outono, esses animais se alimentam muito e armazenam muita gordura no corpo, engordando. Quando chega o inverno, hibernam por meses, usando a gordura do corpo como:

Em relação ao ambiente em que vivem, os animais podem ser terrestres, aéreos ou aquáticos. Assinale a alternativa que só há animais terrestres.

Na luta pela sobrevivência, os animais usam diferentes estratégias. Para sobreviver, os animais precisam caçar suas presas e fugir dos predadores. Como é chamado o processo onde os animais assemelham-se uns com os outros para obter alguma vantagem de proteção?

Qual dos animais abaixo é adaptado para ambiente com neve?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



3 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem