QUIZ DE MATEMÁTICA - 8º E 9º ANO - VOLUME DOS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS - CUBO, PRISMA E CILINDRO

Prova online de Matemática 8º e 9º ano sobre o Volume dos Sólidos Geométricos: cubo, prisma e cilindro. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Matemática 8º e 9º ano sobre o Volume dos Sólidos Geométricos: cubo, prisma e cilindro

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Um dos primeiros tablets lançados no mercado americano tem a forma aproximada de um paralelepípedo de 26,4 cm de comprimento, 18,3 cm de largura e 1 cm de espessura. Qual é, em cm³, o volume aproximado desse aparelho?

(SMERJ) Um caminhão basculante tem carroceria com as dimensões indicadas na figura. O número de viagens necessárias para transportar 136 m³ de areia é:

Uma fábrica embala 8 vidros de palmito em caixas de papelão cúbicas de 20 cm de lado. Para que possam ser melhor aproveitadas, essas caixas são colocadas, da melhor maneira possível, em caixotes de madeira de 80 cm de largura por 120 cm de comprimento por 60 cm de altura. O número de vidros de palmitos em cada caixote é:

(SMERJ) Os produtos de uma empresa são embalados em caixas cúbicas, com 20 cm de aresta. Para transporte, essas embalagens são agrupadas, formando um bloco retangular, conforme mostrado na figura. Sabe-se que 60 desses blocos preenchem totalmente o compartimento de carga do veículo utilizado para o seu transporte. Qual é o volume máximo, em metros cúbicos, transportado por esse veículo?

(SMERJ) Uma piscina de 12 m de comprimento por 6 m de largura e 3 m de profundidade está cheia até os 5/8 de sua capacidade. Quantos metros cúbicos de água ainda cabem na piscina?

(SMERJ) Vanessa esteve arrumando a sua coleção de 48 CDs, formando com eles um bloco retangular de 50 cm de profundidade, 14 cm de largura e 12 cm de altura. Que volume ocupa essa coleção e qual é o volume de cada CD?

(SMERJ) O transporte de determinado cereal para exportação é feito em vagões que têm a forma de um bloco retangular com 4 m de comprimento, 2,20 m de largura e 0,80 m de altura. Sabendo-se que o volume útil aproveitável de cada vagão é de 80% de seu volume total, o número de vagões necessário para transportar 140,80 m³ de cereais é:

(SMERJ) Um reservatório de diesel na forma cilíndrica tem 3 metros de raio e 2 metros de altura. Quantos litros de diesel esse reservatório comporta? (considere = 3,14)

(SMERJ) Qual o volume de um peso de ginástica, sabendo que a base do aquário mede 0,8 m por 0,6 m e que o nível da água sobe de 0,6 m para 0,7 m quando o peso é mergulhado?

(SMERJ) Uma siderúrgica recebeu um pedido para fabricar 2.500 peças de ferro maciço, com a forma e as dimensões indicadas na figura. Quantos centímetros cúbico de ferro serão usados na fabricação dessa peça? (considere = 3,14)

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem