QUIZ DE MATEMÁTICA - 8º E 9º ANO - TEOREMA DE PITÁGORAS

Prova online de Matemática 8º e 9º ano sobre Teorema de Pitágoras.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Matemática 8º e 9º ano sobre Teorema de Pitágoras

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Observando a imagem do Tangram abaixo, podemos afirmar que a mesma possui quantos triângulos retângulos?

(SMERJ) Na figura abaixo, a área do quadrado Q₁ é 625 unidades, e a área do quadrado Q₃ é 400 unidades. Qual é a área do quadrado Q₂?

(SMERJ) Observe o portão de entrada de uma casa que tem 3 m de altura (segmento AC) e 4 m de comprimento (segmento BC). Qual a medida da trave que se estende do ponto A ao ponto C (segmento AC)?

(SMERJ) Como são chamados os lados de um triângulo retângulo?

(SMERJ) Uma escada de 10 cúbitos está com seus pés a 6 cúbitos da parede. Que distância a escada alcança?

(SMERJ) Um terreno tem a forma do quadrilátero ABCD da figura abaixo. Uma medição feita nesse terreno mostra, em metros, as medidas encontradas. Qual o perímetro desse terreno?

(SMERJ) Um ciclista acrobático vai atravessar de um prédio a outro com uma bicicleta especial, percorrendo a distância sobre um cabo de aço, como demonstra o esquema a seguir: 

Qual é a medida mínima do comprimento do cabo de aço?

(SMERJ) Carlos e Frederico estão brincando no balanço, como indica a figura. A altura máxima a que pode subir cada um dos amigos é 60cm. Qual o comprimento do balanço?

(SMERJ) O acesso a uma garagem situada no subsolo de uma casa é feito por rampa, conforme mostra o desenho. Sabe-se que a rampa AC tem 10,25 metros de comprimento e a altura BC da garagem é 2,25 metros. Qual é a medida da distância AB entre o portão e a entrada da casa?

(SMERJ) A diagonal de um quadrado mede 11√2cm, conforme mostra a figura. Determine a medida do lado e o perímetro desse quadrado. O lado e o perímetro desse quadrado medem , respectivamente:

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:


3 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem