QUIZ DE MATEMÁTICA - 8º E 9º ANO - TABELAS E GRÁFICOS

Prova online de Matemática 8º e 9º ano sobre Tabelas e Gráficos.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Matemática 8º e 9º ano sobre Tabelas e Gráficos

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Uma partida de basquete tem duração de 40 minutos e é dividida em 4 tempos, chamados “quartos”. O jogador com maior número de pontos em uma partida é chamado de “cestinha”. No quadro estão apresentados os resultados dos 3 atletas que mais pontuaram em certa partida. Qual atleta foi o “cestinha” da partida? Quantos pontos ele fez?

(SMERJ) No gráfico estão apresentados o número de dias com chuva em alguns municípios. Qual o município do Sul do Brasil teve mais dias com chuva?

(SMERJ) A tabela a seguir apresenta o número de ligações telefônicas e de e-mails recebidos em 5 dias de certa semana pelo SAC de uma empresa. Calculando a média diária de ligações, e quais dias ficaram acima da média?

(SMERJ) O gráfico a seguir apresenta a quantidade de alumínio recolhido por uma cooperativa de reciclagem de segunda-feira a sábado de certa semana. No total, quantos quilogramas de alumínio foram recolhidos nesse período?

(SMERJ) A tabela apresenta as temperaturas registradas em alguns municípios brasileiros no dia 2 de fevereiro de 2009. Quais capitais obtiveram a maior variação de temperatura? Ou seja, a diferença entre a maior e menor temperatura.

(SMERJ) O gráfico apresenta o consumo per capita por dia de água no Brasil em 2006 por região. Uma pessoa que mora na região Sudeste consumiu, em média, quantos litros de água por semana em 2006?

(SMERJ) A produção de cana-de-açúcar está relacionada ao consumo do açúcar e do álcool. O gráfico apresenta a produção de cana-de-açúcar no Brasil nos últimos anos. Qual é a média anual, aproximada, da produção de cana-de-açúcar no Brasil de 2001 a 2007?

(SMERJ) Numa escola municipal os alunos foram perguntados sobre o seu esporte preferidos. Conforme resultado da tabela abaixo. Quantos responderam a pergunta?

(SMERJ) Veja abaixo o gráfico de vendas de CD’s no 1º semestre de uma loja. Analisando o gráfico. Dê que mês para outro mês houve a maior queda na venda de CD’s?

(SMERJ) A escolaridade dos jogadores de futebol nos grandes centros é maior do que se imagina, como mostra a pesquisa abaixo, realizada com os jogadores profissionais dos quatro principais clubes de futebol do Rio de janeiro. De acordo com esses dados, o percentual dos jogadores dos quatro clubes que concluíram o Ensino Médio é de aproximadamente:

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:


3 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem