QUIZ DE MATEMÁTICA - 8º E 9º ANO - RADICAIS - RAIZ E PROPRIEDADES

Prova online de Matemática 8º e 9º ano sobre Radicais: Raiz e Propriedades.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Matemática 8º e 9º ano sobre Radicais: Raiz e Propriedades

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Um edifício comercial conhecido com “Torre Center”, tem n andares; em cada andar há n janelas. Se o total de janelas é 81, quantos andares tem o edifício?

(SMERJ) Uma mapa do Brasil está na escala de 1 para 4.000.000. Qual o valor aproximado de uma distância representada no mapa por um segmento de √7 cm? (Use √7 = 2,64)

(SMERJ) Qual a área dessa da tela mostrada abaixo:

(SMERJ) A área de determinada janela é √4 m². Sabendo que a largura dessa janela é √1 metro, qual a altura dessa janela?

(SMERJ) Para plantar uma orquídea o fundo do vaso deve ter 1/3 de seu comprimento preenchido com cacos cerâmicos ou telhas. Isso permite uma boa drenagem, pois as orquídeas não gostam de excesso de água. Sendo assim, um vaso de √81 cm de comprimento, deve ter quantos centímetros preenchidos com cacos cerâmicos e telhas?

(SMERJ) Pedro precisa encontrar quais afirmações estão corretas. Vamos ajudá-lo!! Observe a imagem abaixo e responda qual alternativa possui apenas afirmações corretas.

(SMERJ) Se a capacidade de determinado prédio é de 64 m³, a sua altura é:

(SMERJ) Seu José tem um terreno quadrado vazio no seu sítio e quer plantar mais milhos. A área do terreno quadrado menor é a terça parte da área do terreno quadrado maior, que já está com plantação. Qual a medida do lado do terreno menor?

(SMERJ) Observe a tabela abaixo e sinalize o tempo aproximado para a luz percorrer, respectivamente, da Terra à Lua, do Sol à Terra e da estrela Alfa Centauro à Terra:

(SMERJ) O menor país do mundo em extensão é o Estado do Vaticano, com área de 400000 m². Se o território do Vaticano tivesse a forma de um quadrado, então a medida de seus lados estaria representada corretamente na reta numérica:

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:


3 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem