QUIZ DE MATEMÁTICA - 8° E 9° ANO - PRODUTOS NOTÁVEIS

Prova online de Matemática 8º e 9º ano sobre Produtos notáveis. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Matemática 8º e 9º ano sobre Produtos notáveis

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Calculando o produto notável (x + 2y)² , temos como resultado:

(SMERJ) Calculando o produto notável (3x² + 2y)² , temos como resultado:

(SMERJ) Observando a figura seguinte, notamos que a área de um quadrado é x², e a área do outro é 36. Qual é a área do retângulo A? Qual é a área do retângulo B? Qual é a área total da figura?

(SMERJ) A figura abaixo representa uma piscina quadrada vista do alto. No seu contorno há uma área de piso. Qual é o binômio que representa a área de piso no chão conforme as medidas na figura?

(SMERJ) Uma lâmina quadrada de alumínio tem no seu interior uma perfuração quadrada, cujas dimensões aparecem na figura. Qual a expressão que representa a área não perfurada?

(SMERJ) Uma chapa de aço inox quadrada tem suas dimensões representada por um binômio (Veja a figura). Qual seria a área de chapa representada por um polinômio?

(SMERJ) O professor de uma escola colocou no quadro o seguinte problema: “ Sabendo que xy = 15. Quanto vale (x – y)² – ( x + y)² ?”. Qual é a resposta correta?

(SMERJ) Em um terreno em forma de quadrado será construído um edifício como representado no esquema abaixo. Qual é o polinômio que representa a área do terreno que não será ocupada pelo edifício?

(SMERJ) Sendo A = x + y e B = x – y . Qual é a expressão que representa A² + A.B ?

(SMERJ) Fernanda tem um terreno retangular de área igual a 84 m². Um lado do terreno mede (x + 4) m e o outro mede (x – 4) m. Qual é o valor de x?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:


Postar um comentário

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem