QUIZ DE MATEMÁTICA - 8º E 9º ANO - NOÇÕES DE ESTATÍSTICA

Prova online de Matemática 8º e 9º ano sobre Noções de Estatística.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Matemática 8º e 9º ano sobre Noções de Estatística

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Numa certa empresa, os funcionários desenvolvem uma jornada de trabalho, em termos de horas diárias trabalhadas, de acordo com o gráfico. Em média, quantas horas eles trabalham por dia durante uma semana?

(SMERJ) As idades, em anos, dos seis jogadores titulares da seleção brasileira de voleibol são: 

 20 – 23 – 25 – 26 – 30 – 32 

 Qual a idade média desses jogadores?

(SMERJ) Um aluno realizou três trabalhos no bimestre. No primeiro sua nota foi 7,5 e no segundo foi 6,0. Como sua média foi 7,0, a nota do terceiro trabalho foi:

(SMERJ) O gráfico a seguir mostra as vendas mensais de bicicletas da loja do Zezé no segundo semestre do ano passado. Qual foi a média aritmética do número de bicicletas vendidas por mês?

(SMERJ) Numa cidade, o metrô é um dos meios de transportes mais utilizados. Observe os dados na tabela. Em média, quantos passageiros são transportados por dia pelo metrô dessa cidade?

(SMERJ) O Indíce de Desenvolvimento Humano é calculado pela média aritmética desses três elementos. Em determinada região, a longevidade é expressa pelo número 0,551; a renda per capita, por 0,402 e o índice de educação, por x. Se o IDH dessa região é 0,507, qual é o valor de x?

(SMERJ) Segundo o site de VEJA na Internet, 28% da população brasileira é de origem africana, 32% de origem portuguesa, 20% de origem italiana e 20% de outras origens. Qual é a moda quanto à origem ?

(SMERJ) Determinado texto apresenta quatro itens. O número de palavras em cada um deles é respectivamente: 7, 4, 13 e 19. Qual o número médio de palavras por item?

(SMERJ) Na busca de solução para o problema da gravidez na adolescência, uma equipe de médicos pesquisou um grupo de adolescentes de uma comunidade próxima de uma escola e obteve os seguintes dados:

Com base nesses dados, é correto afirmar, em relação às idades das adolescentes grávidas, que:

(SMERJ) Um atleta paraolímpico participou das três provas de uma determinada competição. Suas notas, nas duas últimas provas, foram, respectivamente, o dobro e o triplo da nota da primeira. Sabendo-se que a média aritmética da três notas foi 28,6 pontos, é correto afirmar que a nota da primeira prova foi:

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:


Postar um comentário

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem