QUIZ DE MATEMÁTICA - 8º E 9º ANO - CÍRCULO E CIRCUNFERÊNCIA - RELAÇÕES MÉTRICAS, POTÊNCIA E ÁREA

Prova online de Matemática 8º e 9º ano sobre Círculo e Circunferência: Relações Métricas, Potências e Área.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Matemática 8º e 9º ano sobre Círculo e Circunferência: Relações Métricas, Potências e Área

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Ana marcou um encontro com sua amiga Íris no cruzamento entre as ruas AD e BC. Sabendo que Íris está no ponto B, quantos metros ela deverá percorrer para encontrar sua amiga Ana?

(SMERJ) O senhor José está fazendo um lago redondo, onde pretende construir duas pontes, que se cruzarão. Observando as medidas da “planta” do lago, pode-se dizer que o trecho da ponte cuja medida é indicada por x terá comprimento igual a:

(SMERJ) Dois irmãos moram em casas separadas em um mesmo sítio, que está representado pela circunferência. Sabendo que a distância da casa de Luís até o lago é de 24 m. Qual a distância que Luiz percorre saindo do terreno do sítio até o lago?

(SMERJ) A professora de Daniel marcou um encontro com alguns alunos da turma de teatro fora do círculo da escola. Ela está no ponto B a 12 metros do local do encontro (ponto P). Os seus alunos, incluindo Daniel, estão no ponto D e querem saber qual a distância que irão percorrer até o ponto P de encontro. Qual é a resposta certa?

(SMERJ) O canteiro circular de uma rotatória é cortado por duas estradas, como mostra a figura a seguir. O comprimento da parte da estrada LP-132 que corta o canteiro está indicado por x. O valor de x é:

(SMERJ) Em uma praça circular, há caminhos que se cruzam. Paula e André estão fazendo caminhadas na praça e resolveram percorrer, cada um, um caminho diferente, conforme é mostrado na figura abaixo. Qual dos dois andou mais?

(SMERJ) Bia precisa acertar a última questão da sua prova para alcançar a média 7,0. Veja a questão: 

 Consideremos a figura abaixo com as cordas AB e CD tendo interseção no ponto P, com (AP) = 5cm, (PB) = 8cm, (CP) = 8cm. Determine a medida do segmento PD. Tomaremos (PD) = x

Qual a alternativa correta?

(SMERJ) Sabendo que a potência do ponto P na figura abaixo vale 400 cm², determine o valor de x. Qual a alternativa é correta?

(SMERJ) De uma chapa de madeira retangular com 1,2 m por 2 m, deverão ser cortados 24 círculos com 15 cm de raio, como mostra o esquema. Qual a área da chapa de madeira que vai sobrar com esses cortes? Use ¶ = 3,14.

(SMERJ) Foi realizado um comício político numa praça semicircular com raio de 130 metros. A praça esteve lotada, calculando-se uma ocupação média de quatro pessoas por metro quadrado. Quantas pessoas estiveram aproximadamente presentes ao comício? Use ¶ = 3,14.

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem