QUIZ DE MATEMÁTICA - 8º E 9º ANO - CÍRCULO E CIRCUNFERÊNCIA

Prova online de Matemática 8º e 9º ano sobre Círculo e Circunferência: Reconhecimento, Comprimento e Medida.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Matemática 8º e 9º ano sobre Círculo e Circunferência: Reconhecimento, Comprimento e Medida

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Qual o comprimento de um arco de 120º de uma torta de morangos redonda, numa circunferência onde o raio mede 30 cm?

(SMERJ) Uma creche tem um parquinho em formato circular cuja circunferência tem 18,84 m de comprimento. Considerando π = 3,14, calcule o comprimento do raio deste parque:

(SMERJ) Para evitar possíveis vazamentos, Mário utilizou na instalação de uma torneira uma fita de vedação na parte que seria rosqueada. Sabendo que Mário deu 12 voltas completas com a fita ao redor da rosca da torneira e que o diâmetro da circunferência é 4 cm, calcule a quantidade mínima de fita utilizada. Considere π = 3,14

(SMERJ) Num curso de jardinagem, os alunos aprenderam que para plantar determinadas árvores e para que elas vingassem era preciso utilizar algumas técnicas e a primeira delas era traçar no chão uma circunferência de 28π cm de comprimento. Qual a medida do raio desta circunferência?

(SMERJ) Um professor de Educação Artística fez alguns círculos no chão em tamanhos diferentes. A razão entre os comprimentos da circunferência de dois deles é 2/3 . Se o raio da circunferência maior mede 5,7 metros, qual é a medida do raio da outra circunferência?

(SMERJ) O prefeito de uma cidade decidiu fazer um mosaico numa praça circular. A medida do diâmetro da praça é 50 m e a mão de obra custa R$ 9,50 o metro quadrado. Quantos reais serão gastos para fazer o mosaico? (Considere π=3,14)

(SMERJ) Em um jogo eletrônico, o personagem tem a forma de uma região circular de raio 2 cm. A parte que falta no círculo é a boca do personagem e tem uma abertura de 45º. Qual é o comprimento do fio que contorna essa região circular, ou seja, a região maior?

(SMERJ) Um grupo de alunos precisou fazer um teste de esforço físico que consistia em dar 20 voltas em torno de uma pista circular de 25 m de raio. Quantos metros estes alunos percorreram?

(SMERJ) Sabemos que o comprimento da circunferência de determinado tubo é 314 cm. Sendo assim, qual o diâmetro desta circunferência? Considere π = 3,14

(SMERJ) As rodas dianteiras de um trator têm 70 cm de diâmetro e as traseiras têm o dobro da medida desse diâmetro. Considerando que π = 3.14 e sabendo que esse trator percorreu 10.990 metros, quantas voltas deram as rodas traseiras?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:


Postar um comentário

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem