QUIZ DE MATEMÁTICA - 8º E 9º ANO - CHANCE E PROBABILIDADE

Prova online de Matemática 8º e 9º ano sobre Chance e Probabilidade. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

ova online de Matemática 8º e 9º ano sobre Chance e Probabilidade

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Numa sala de aula com 20 alunos. Sabendo que 8 são meninas. Qual a possibilidade de escolhermos ao acaso um menino?

(SMERJ) A sorveteria Olímpia oferece uma taça de sorvete que pode vir coberto com chantilly ou calda de caramelo. Há quatro sabores a escolher: coco, creme, morango e chocolate. Se você quer uma taça com um sabor e uma cobertura, de quantos modos pode compor seu pedido?

(SMERJ) Considerando que para as placas dos automóveis é possível usar os algarismos de 0 a 9 e todas as letras do alfabeto. Quantas placas de licença de veículos podem ser formadas com 3 letras e 4 dígitos?

(SMERJ) Adriana deseja formar um conjunto calça – Blusa para vestir-se. Se ela dispõe de 4 calças e 6 blusas para escolher, de quantos modos pode formar o conjunto?

(SMERJ) Mônica resolveu verificar o número de amigos que ela tem numa rede social e descobriu que o número é composto de 3 algarismos distintos e todos ímpares. Sabe-se que: O algarismo das centenas é imediatamente menor que 5, o algarismo da dezena é o maior dos ímpares, por fim, o algarismo das unidades é o menor dos ímpares. Que número é esse?

(SMERJ) A tabela abaixo apresenta o percentual de domicílios das diversas regiões do Brasil que possuíam rede coletora de esgoto em 2008: 

As duas regiões que apresentaram menor índice de acessibilidade a esse serviço foram:

(SMERJ) Na loteria esportiva temos 13 jogos e cada um deles com 3 opções de jogada, o jogador deve escolher apenas uma opção de cada item. Quantas são as possibilidades de uma pessoa acertar o jogo todo?

(SMERJ) Na expressão numérica a _ b _ c _ d _ e. Cada espaço deve ser preenchido com +, - , x ou : .Quantas expressões diferentes podem ser formadas?

(SMERJ) alunos das oitavas séries vão compor uma comissão de organização da formatura. Observe os dados e responda:

Turma A: 15 rapazes e 22 moças. 

Turma B: 18 rapazes e 20 moças. 

 1ª Pergunta: De quantas maneiras podem ser escolhidos um rapaz de cada classe e mais uma moça? 

2ª Pergunta: De quantas maneiras pode ser escolhida uma moça de cada classe e mais um rapaz?

(SMERJ) Em um congresso compareceram, com o objetivo de se manterem atualizados junto a comunidade científica, oftalmologistas, ortopedistas e odontologistas, conforme o quadro a seguir.

Ao final, foi sorteado um participante que deveria avaliar o encontro. Calcule a probabilidade de o profissional sorteado um ortopedista:

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:


Postar um comentário

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem