QUIZ DE MATEMÁTICA - 6º ANO - 7º ANO - PROBLEMAS ENVOLVENDO ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO

Prova online de matemática 6° e 7° ano sobre Problemas Envolvendo Adição e Subtração.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de matemática 6° e 7° ano sobre Problemas Envolvendo Adição e Subtração

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Um pai tem 35 anos e seus filhos, 6, 7 e 9 anos. Daqui a 8 anos, a soma das idades dos três filhos Menos a idade do pai será de:

(SMERJ) Uma academia de ginástica oferece três opções de atividades físicas aos seus alunos. Considerando que cada pessoa pode fazer uma única opção, os alunos estão assim organizados: 

Qual é a diferença entre o número de pessoas matriculadas na atividade mais frequentada para a menos frequentada?

(SMERJ) O gráfico a seguir indica o número de nascimentos em certa cidade, no primeiro semestre de 2014. Quantos nascimentos houve nessa cidade no 1º semestre de 2014?

(SMERJ) Na casa de Isabel, a leitura do hidrômetro, feita no dia 20 de março, indicava 2431 metros cúbicos. Uma nova leitura, feita um mês depois, indicou 2590 metros cúbicos. Quantos metros cúbicos de água Isabel e seus familiares consumiram nesse período?

(SMERJ) Um número tem três algarismos. O algarismo das centenas é 2 e o das unidades é 5. Trocando o 2 e o 5 de lugar, entre si, obtemos um novo número que é maior que o anterior em

(SMERJ) Um posto de gasolina tem duas bombas de combustível, cada uma com um contador que vai registrando o total acumulado de litros de combustível vendido. Os totais acumulados da 1ª bomba foram de 15.635 litros e o da 2ª bomba foi de 10.215 litros. Quantos litros de combustível a mais a 1ª bomba vendeu em relação a 2ª bomba?

(SMERJ) A piscina de clube tem capacidade para 120 mil litros de água. Durante 3 dias seguidos sem fazer a manutenção necessária, a piscina perdeu 795 litros devido a evaporação e utilização. Ao final desses três dias, quantos litros de água havia na piscina?

(SMERJ) Participaram de uma prova de Matemática 320 alunos. A prova tinha 2 questões, e o professor estabeleceu que não consideraria respostas meio certas. Assim, a cada prova só poderiam ser atribuídas notas zero, 5 ou 10. Dos alunos, 87 obtiveram nota 10, e 218 obtiveram nota 5. Quantos alunos obtiveram nota zero na prova?

(SMERJ) Qual é a diferença da distância da casa de Juca à igreja e da igreja à escola?

(SMERJ) Em uma campanha de vacinação sabe-se que 10 crianças receberam a dose contra sarampo; tomaram vacina contra poliomielite 2 crianças a mais que as vacinadas contra sarampo; o número de crianças vacinadas contra a gripe foi 5 a menos que as vacinadas contra a poliomielite e a quantidade daquelas vacinadas contra tuberculose foi 3 a mais que as vacinadas contra a gripe.

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:


2 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem