QUIZ DE MATEMÁTICA - 6º ANO - 7º ANO - MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO: PROPRIEDADES

Prova online de matemática 6° e 7° ano sobre Multiplicação e Divisão.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de matemática 6° e 7° ano sobre Multiplicação e Divisão

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Uma professora do 6o ano, ao ensinar as propriedades da multiplicação perguntou à turma : qual é o nome da propriedade da multiplicação com dois fatores em que um deles é igual a um?

(SMERJ) Elisa tem 20 anos, seu irmão Pedro Henrique tem 1/5 desta idade. Seus avós, tem a mesma idade, que corresponde ao triplo da soma das idades dos irmãos. Qual a idade dos avós?

(SMERJ) Doze caminhões vão levar, cada um, 16 caixas de pés de alface e 18 caixas de berinjela orgânicos para a central de abastecimento do Estado. Quantas caixas a central de abastecimento irá receber?

(SMERJ) Linda, uma cadela muito dócil, será adestrada para auxiliar seu dono que não enxerga. O adestrador cobrou duas parcelas de R$ 800,00 para treiná-la e mais duas parcelas de R$ 300,00 pelas despesas que terá com ela neste período. Quanto seu dono gastará?

(SMERJ) Três operárias de uma fábrica de cristais, Ana, Paula e Camila tinham que embalar 759, 948 e 1 137 copos de cristal, respectivamente. Mas cada uma delas quebrou 3 copos. Em cada caixa cabem 63 copos. Juntas quantas caixas as três encheram?

(SMERJ) Numa multiplicação com dois fatores , se um deles é 1, o produto será:

(SMERJ) Enzo adora sorvetes. Na sorveteria onde ele vai há cinco tipos de sabores: abacaxi, coco, limão, uva e morango. Ele sempre compra uma bola de sorvete com um tipo de cobertura: baunilha, morango ou chocolate. De quantos modos ele pode montar seu sorvete com uma bola e uma cobertura?

(SMERJ) Numa exposição numa cidade do interior do país, dois bois que serão leiloados tem 26 arrobas + 6 quilogramas cada um. Quantos quilogramas eles tem?

(SMERJ) Marcos e Renato trabalham em um laboratório de análises clínicas e ao realizarem um exame para a contagem de plaquetas de um indivíduo, chegaram a seguinte conclusão: Marcos encontrou um valor referente a uma contagem que é o mesmo que 42 x 15. Renato por sua vez, achou 15 x 42. Logo observou-se que 42 x 15 = 15 x 42. A essa propriedade damos o nome de:

(SMERJ) No bairro em que Paula mora também foi construída uma bela árvore de natal e para ornamentá-la foi preciso 22 rolos com 37 m de fios com lâmpadas e 22 rolos com 63 metros de mangueiras luminosas. Quantos metros de fios e mangueiras foram utilizados?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:


8 Comentários

O seu comentário é muito importante!

  1. Tenho prova amanhã é acertei 7

    ResponderExcluir
  2. a 8 eu não trabalho com boi pra saber o que e arroba

    ResponderExcluir
  3. Eu vou querer saber a idade dos avós dos outros pra quer,eu não tô sabendo nem a idade dos meus

    ResponderExcluir
  4. Gente e só apertar na questão que aparece mano povo burro

    ResponderExcluir
  5. Acertei 5/10 sou muito burra

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem