QUIZ DE MATEMÁTICA - 6º ANO - 7º ANO - MEDIDAS DE TEMPO E CALENDÁRIO

Prova online de matemática 6° e 7° ano sobre Medidas de Tempo e Calendário.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de matemática 6° e 7° ano sobre Medidas de Tempo e Calendário

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Amanda, Joana e Beatriz viajaram para descansar e se divertirem. No entanto, elas não foram juntas, ou seja, cada uma viajou para um local. A primeira foi para Saquarema e ficou por lá por 95 dias. Joana foi para Cabo frio e ficou uns 3 meses e meio. Já Beatriz viajou para Vassouras e ficou por lá por 16 semanas. Marque abaixo qual delas viajou por mais tempo.

(SMERJ) Francisco e João Pedro participaram de uma prova de atletismo. O cronômetro de Francisco marcou seu tempo de corrida e o menino verificou que havia feito a prova em 80 minutos. Já seu amigo João Pedro, completou a prova em três quartos de hora. Em quanto tempo João Pedro terminou a corrida?

(SMERJ) Mariana foi vacinada pela sua mãe quando era pequenina. Ela tomou todas a doses da vacina antitetânica, sendo a última em 18/01/2008. A enfermeira escreveu em sua carteira de vacinação que a dose de reforço deveria ser tomada após 10 anos. Em que dia, mês e ano a menina deverá tomar a dose de reforço?

No ano de 1879 Thomas Edison inventou a lâmpada. Supondo que estamos no ano de 2019, há quantos anos a lâmpada foi inventada?

João está com seu relógio adiantado em 35 minutos. Sua amiga lhe pergunta as horas e sem saber que seu relógio está atrasado, ele diz que são 10h 19 min. Considerando o horário correto, que horas são?

(SMERJ) Leandro e Jorge estão divergindo quanto a idade que sua amiga, Maria do Socorro, terá em 2024. Analisando a imagem, assinale a alternativa correta.

(SMERJ) Fábio comprou 5 filmes em DVD para assistir com sua filha de 5 anos. O primeiro dos filmes possui 1h e 30 min de duração. Já o segundo filme possui 210 minuto de duração. O terceiro e o quarto tem a mesma duração, 140 min.E o quinto filme tem 190 min. Ele quer começar a assistir o filme que acabará mais rápido. Então, marque qual dos 4 filmes tem a menor duração.

(SMERJ) Lorena nasceu em 1987, seu irmão Carlos nasceu meia década depois e seu primo Augusto nasceu 1 década depois de Lorena. Eles estavam conversando sobre a infância na casa da vovó Dora e de repente, o primo Lucas, que hoje em 2012 tem 5 anos, quis saber a idade de cada um dos três primos. Marque abaixo a idade de Lorena, Carlos e Augusto, respectivamente.

Marque a alternativa que mostra qual século corresponde ao ano de 1610.

Maria está procurando um armário e encontrou uma promoção que será iniciada no 4º bimestre do mês. Marque a alternativa que indica o mês da promoção.

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



Postar um comentário

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem