QUIZ DE MATEMÁTICA - 6º ANO - 7º ANO - MEDIDAS DE TEMPO

Prova online de matemática 6° e 7° ano sobre Medidas de Tempo.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de matemática 6° e 7° ano sobre Medidas de Tempo

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Ilda saiu de casa às 8h 40min e demorou duas horas e quinze minutos fazendo as compras. Ela pretendia chegar a casa antes das 11 horas. Ilda conseguiu realizar suas compras e chegar dentro do período pretendido?

(SMERJ) Júlia comprou manteiga de garrafa e no rótulo, podia-se ler a seguinte inscrição; Após feita, pode ser consumida em até dois meses. FABRICADO EM: 15 DEZ 2014 Qual a data de validade deste produto?

(SMERJ) Na praça principal de uma cidade são realizadas feiras de artesanato em todos os domingos. Supondo que hoje é domingo e anteontem foi dia 5. Em quais dias deste mês acontecem as feiras de artesanato na praça principal?

(SMERJ) O pai de Gabriela preparou um bolo e colocou-o no forno às 11:45 h . O bolo ficou pronto após 50 minutos. A que horas o bolo ficou pronto?

(SMERJ) Em certo dia, Juliana, que mora no Rio de Janeiro (RJ), conversou às 5h 38min pela internet com a sua prima Ana que está em Manaus (AM), onde o relógio marcava 3h 38min do mesmo dia. Quando for 18h 10min em Manaus, qual será o horário no Rio de Janeiro?

(SMERJ) A aula de matemática da professora Juliana começa às 7h e 10min e tem a duração de 1h e 40min? Qual a duração da aula em minutos?

(SMERJ) O olho humano enxerga 12 imagens por segundo. Durante 60 segundos, quantas imagens o olho humano consegue enxergar?

(SMERJ) A Escola “CAVALGUE BEM” oferece um curso de hipismo que dura 49 dias. O aluno terá aulas todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos; Quantas semanas serão necessária para a conclusão do curso?

(SMERJ) Fabio está estudando medicina. O curso tem a duração de 12 semestres. Em quantos anos Fabio concluirá o seu curso?

(SMERJ) Uma bióloga que estuda as características gerais dos seres vivos passou um período de 5 de julho a 5 de dezembro observando o comportamento das baleias em alto mar. Baseando-se na sequencia dos meses do ano, quantos meses ela ficou em alto mar?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



2 Comentários

O seu comentário é muito importante!

  1. Gostei muito bom esse site continuem assim vocês, acertei 10\10

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem