QUIZ DE MATEMÁTICA - 6º ANO - 7º ANO - ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO - PROPRIEDADES

Prova online de matemática 6° e 7° ano sobre Adição e Subtração: Propriedades. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de matemática 6° e 7° ano sobre Adição e Subtração: Propriedades

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Pedro tem 9 anos de idade e sua irmã Carolina tem 11. Quantos anos os dois têm juntos?

(SMERJ) Luiza completou esse ano 29 anos de idade. Ela nasceu em 1980. Em que ano estamos?

(SMERJ) Clara tem um álbum de 1800 figurinhas das princesas. Ela conseguiu colar 700 figurinhas e ainda possui 300 figurinhas repetidas. Se ela conseguir trocar as figurinhas repetidas por outras que ela ainda não possui, quantas figurinhas inéditas ainda faltarão pra ela completar o álbum?

(SMERJ) A professora de matemática do 6º ano de uma escola perguntou aos alunos qual a propriedade matemática que justifica a igualdade: (5 + 6) – 3 = 5 + (6 – 3). Os alunos que acertaram, responderam

(SMERJ) Paula, Clemir e Samir são irmãos. Paula nasceu no ano de 1995 e Samir fez no ano de 1999, 10 anos de idade. Sabe-se que Clemir nasceu 3 anos depois de Samir. No ano 2010, quantos anos os três tinham juntos?

(SMERJ) Qual a propriedade da adição que justifica a operação 5 + 0 = 5?

(SMERJ) O professor de matemática de Caio fez a seguinte pergunta a ele: Se hoje você tem 3 anos a mais que José. Daqui há 3 anos quantos anos você terá a mais que ele? Supondo que ele acertou, qual foi a resposta dada?

(SMERJ) Na olimpíada de matemática da escola de Ana, uma das questões pedia que os alunos resolvessem o seguinte problema: 5 + (3 + 4) = 5 +(x + 4). Os alunos que acertaram, disseram que x valia

(SMERJ) Dom Pedro II, segundo imperador do Brasil, faleceu em 1891 com 66 anos de idade. Em que ano ele nasceu?

(SMERJ) Uma pessoa que está lutando contra a obesidade iniciou o tratamento pesando 80 kg. Nos três primeiros meses, consumindo alimentos adequados ao seu objetivo e praticando atividades físicas regulares, conseguiu eliminar 9 kg. Nos três meses seguintes, manteve os hábitos e chegou a marca de 65 kg. Diante do exposto, qual o total perdido por essa pessoa seis meses após o início do tratamento?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:


7 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem