QUIZ DE MATEMÁTICA - 6º ANO - 7º ANO - MEDIDAS DE CAPACIDADE

Prova online de matemática 6° e 7° ano sobre Medidas de Capacidade.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de matemática 6° e 7° ano sobre Medidas de Capacidade

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) A caixa d’água de uma casa tem forma de um prisma retangular e as seguintes dimensões: 1,2m, 1,4m e 1,2m. Qual é o seu volume?

(SMERJ) Um galpão tem a forma de um cubo de 0,36 dam de aresta. Qual o espaço ocupado por este galpão em metros cúbicos?

(SMERJ) Numa loja de material de construção, há uma caixa que serve pra armazenar areia fina com as seguintes dimensões: 2 m de largura, 3 m de comprimento e 2 m de altura. Qual é a sua capacidade de armazenamento?

(SMERJ) Num balde cabem 16 litros de água. Um aquário tem a forma de um cubo de 8 dm de aresta. Quantos baldes são necessários para encher o aquário?

(SMERJ) Um cofre em forma de cubo de 0,045 dam de aresta estava cheio de moedas de ouro. Cada uma delas ocupava aproximadamente um espaço de 15 cm³. Quantas moedas de ouro havia no cofre?

(SMERJ) A praia de Copacabana, costuma ser palco de grandes eventos e protestos. No ano de 2014, tivemos a Copa do Mundo de Futebol no Brasil e nas areias da praia o “ fifa fan fest ” que reuniu em torno de 20.000 pessoas por dia. Sabe-se que uma pessoa adulta precisa ingerir por dia 2.450 ml de água. Com base nestas informações, quantos litros de água aproximadamente foram consumidos em 4 dias pelo público, considerado adulto, que frequentou este espaço em Copacabana?

(SMERJ) Uma rua foi pavimentada com paralelepípedos. Cada um deles mede 5 cm de comprimento, 3 cm de largura e 4 cm de altura, qual é o volume de cada um?

(SMERJ) O brinquedo da figura, conhecido como cubo mágico tem 2 cm de aresta. Qual seu volume em litros?

(SMERJ) Alex, ao construir uma casa com sistema de captação de água da chuva, resolveu que seria suficiente uma caixa d’água com a base retangular e as seguintes dimensões: 2 m de comprimento, 1m de largura e 2 m de altura. Qual a capacidade ou volume desta caixa d’água em m³?

(SMERJ) Um adulto, com saúde normal, elimina diariamente 1.500 ml de água pela urina diariamente. Qual seria essa medida em litros?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



2 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem