QUIZ DE MATEMÁTICA - 6º ANO - 7º ANO - FRAÇÕES - ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO

Prova online de matemática 6° e 7° ano sobre Frações: Adição e Subtração.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de matemática 6° e 7° ano sobre Frações: Adição e Subtração

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Quando Maurício chegou para almoçar, encontrou uma jarra com 9/11 de limonada. Ele bebeu 2/11. Qual é a fração da limonada que ficou na jarra?

(SMERJ) Carlos vai fazer uma viagem de carro. Ele sairá de Copacabana (RJ) com destino a Taubaté (SP). Ele percorreu 7/15 do trajeto até a primeira parada e depois mais 2/15 até a segunda parada. Que fração representa a parte do trajeto que Carlos ainda tem que percorrer?

(SMERJ) Carlos, João, Priscila, Manuela e Pâmela querem dividir 4 folhas de papel, igualmente, entre eles. Que parte da folha cada um vai receber?

(SMERJ) De um conjunto de músicos, 5/12 tocam instrumentos de corda, 1/4 instrumentos de teclas, 1/3 instrumentos de percussão e 3/4 instrumentos de sopro. Qual é o grupo que tem mais músicos?

(SMERJ) João, Gabriela e Ana fizeram uma viagem entre as cidades do Rio de Janeiro e Paraty. Nessa viagem, João dirigiu 4/14 do percurso, Gabriela, 9/21 e Ana 10/35. Quais dos amigos dirigiram o equivalente à mesma parte da viagem?

(SMERJ) Para obter uma certa tonalidade de tinta são utilizados na mistura 3/5 de tinta azul, 1/3 de tinta verde e o restante de tinta vermelha. Que fração corresponde à tinta verde utilizada na mistura?

(SMERJ) Usando uma bicicleta, Marcos percorre 13 1⁄2 quilômetros na primeira hora e 12 1⁄2 na segunda hora. Quantos quilômetros ele percorreu nessas duas horas?

(SMERJ) A sequencia que representa as frações em ordem crescente é:

(SMERJ) Ana organizou duas caixas e as identificou com as letras A (Ana) e C (Carol). A caixa A tem 8/3 kg e a caixa C tem 2 3⁄4 kg. Qual é a caixa mais leve? Quantos quilogramas é necessário adicionar à caixa mais leve para que as duas tenham a mesma massa?

Em uma receita de bolo, são neccessários 200g de manteiga. Para fazer a cobertura será utilizado 2/5 do total. Quanto irá restar para fazer o bolo?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



5 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem