QUIZ DE MATEMÁTICA - 6º ANO - 7º ANO - VOLUME DOS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS

Prova online de matemática 6° e 7° ano sobre o Volume dos Sólidos Geométricos.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de matemática 6° e 7° ano sobre o Volume dos Sólidos Geométricos

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Um menino fez várias construções com cubinhos todos os iguais, como nas figuras abaixo. Qual das figuras acima ocupa mais espaço?

(SMERJ) Considere o cubo mágico abaixo e identifique quantos cubinhos são necessários para que ele fique completamente cheio.

(SMERJ) Uma fábrica de chocolates embala bombons em caixinhas de papelão. Para que possam ser melhor transportadas, essas caixas são colocadas, da melhor maneira possível, em caixotes de madeira de 100 cm de largura por 200 cm de comprimento por 20 cm de altura, como indica a figura a seguir. De acordo com os dados indicados, é possível dizer que cada caixinha tem, em centímetros cúbicos, volume de

(SMERJ) Quantos cubos iguais a um cubo, que tem 1 cm³ de volume, eu precisaria colocar dentro da figura abaixo para não sobrar nenhum espaço interno?

(SMERJ) Na leitura do hidrômetro de uma casa, verificou-se que o consumo do último mês foi 36 m³. Quantos litros de água foram consumidos neste último mês?

(SMERJ) Um grande aquário foi projetado para ser exposto na praça de alimentação de um shopping. Considerando as medidas do aquário dadas na figura abaixo, quantos metros cúbicos de água serão necessários para enchê-lo totalmente?

(SMERJ) Um caminhão, como o da figura, é usado para transportar areia. Sabendo que a areia é comprada em metros cúbicos, quantas viagens deve fazer o caminhão para entregar um pedido de 60 m³ de areia?

(SMERJ) Ana precisa resolver uma atividade que é calcular o volume de um paralelepípedo que possui 12 cm de comprimento por 10 cm de largura por 8 cm de altura. Ajude Ana a encontrar o volume desse sólido.

(SMERJ) A piscina de clube cujas medidas são 7m por 4m por 1m está cheia até a borda e será totalmente esvaziada para manutenção. Quantos litros de água serão retirados da piscina?

(SMERJ) Um sólido é formado por 6 camadas de cubos. Em cada camada, estão 8 cubos idênticos. Se cada cubo tiver 10 cm de aresta, qual será o volume desse sólido?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



9 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem