QUIZ DE MATEMÁTICA - 4º ANO - 5º ANO - RETA NUMÉRICA

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre Retas Numéricas.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre Retas Numéricas

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Suzana falou em sua aula de História sobre a importância dos números em nossa vida e pediu para os alunos realizarem esta tarefa. Complete a reta numérica com as informações que faltam.

(SMERJ) A professora de Educação Física deu uma aula sobre a modalidade de competição: Atletismo e enfatizou a questão da posição dos participantes em grandes campeonatos. Ela propôs aos alunos que completassem o quadro abaixo com o sucessor e antecessor do numero 409.999. Qual é o antecessor e o sucessor deste número?

(SMERJ) Fernando está estudando em História: a linha do tempo. Ele desenhou uma linha do tempo e marcou com uma interrogação o ano que ele nasceu. Veja abaixo o que ele fez:

Em que ano ele nasceu?

(SMERJ) Marque na reta numérica, os números dos frascos que estão na tabela.

(SMERJ) Coloque os números dos pinguins em ordem decrescente.

(SMERJ) A história da Fórmula 1 teve início com competições de Grandes Prêmios. Os carros devem ser alinhados para a corrida em ordem crescente. O carro 6.795 está marcado com a letra A. A letra B corresponde ao carro 6.825. Qual é a letra, na reta numérica, que faz a correspondência com número 6.885?

(SMERJ) Eduarda mora num bairro residencial bem grande e o número de casas existentes tem a mesma distância. Ela tem alguns amigos que moram na mesma rua e são indicadas pelas letras Q, W e Y. Quais são os números das casas onde moram seus amigos?

(SMERJ) Gabriel faz o recolhimento do dinheiro da máquina de refrigerantes.Ele recolheu 250 moedas. Observe a reta numérica e responda: Quanto ele recolheu nos dias K e X?

(SMERJ) Teresa está com a responsabilidade de organizar a turma para uma Feira de Ciências que irá acontecer na escola. Ela está com a responsabilidade de molhar as plantas que serão expostas na feira. Observe a tabela abaixo, complete a reta numérica e responda: Quais são os dias que Teresa deixou de molhar as plantas?

(SMERJ) Os historiadores dizem que em quase todos os países, do mundo, se monta a Árvore de Natal. Essa tradição começou em 1530, na Alemanha. Qual é a seta que indica o início da tradição da Árvore de Natal?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:




5 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem