QUIZ DE MATEMÁTICA - 4º ANO - 5º ANO - PERÍMETRO

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre Perímetro. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre Perímetro

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) A sala de aula de Pedro tem 7 metros de comprimento e 4 metros de largura. Qual é o perímetro dessa sala?

(SMERJ) Cristina fez um tapete quadrado, com 4 metros de perímetro. Quanto mede cada lado desse tapete?

(SMERJ) Márcia precisará cobrir a borda de uma bandeja com fita. Sabendo-se que a bandeja tem 40 cm de comprimento e 30 cm de largura, quantos centímetros de fita ela precisará?

(SMERJ) A praça de uma cidade possui a forma de um retângulo. Calcule quantos metros de corda deverá ser gasto para cercar a praça para uma festa, sabendo que a largura é de 27 m e o comprimento é de 40 m, e sabendo-se que será necessário dar 3 voltas com a corda.

Considerando as medidas 77 cm de comprimento e 53 cm de largura de um quadro, qual o seu perímetro?

(SMERJ) Daniele precisa decorar as bordas de 3 almofadas com renda. Observe as medidas das almofadas. Quantos centímetros de renda Daniele precisará comprar para executar a tarefa, considerando que ela já possui 100 cm do mesmo material?

(SMERJ) Carla comprou 4 tipos de caderno. Calcule o perímetro de cada figura, identificadas com as letras X, Y, W e Z. Qual das opções abaixo está em ordem crescente? (do menor perímetro para o maior perímetro)

(SMERJ) Kátia, todos os dias, se exercita dando 3 voltas em torno da praça próxima a sua casa. Considerando as medidas do desenho, quantos metros ela percorre por dia?

(SMERJ) No jogo de boliche, o posicionamento dos pinos formam a figura de um triângulo equilátero. Supondo que a medida de um de seus lados seja 100 cm, qual o perímetro do triângulo?

(SMERJ) Paulo comprou uma barra de chocolate, conforme desenho abaixo, que possui 20 pedaços quadrados e tem como perímetro 36 cm. 

Quanto mede cada lado do pedaço de chocolate?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:




13 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem