QUIZ DE MATEMÁTICA - 4º ANO - 5º ANO - MULTIPLICAÇÃO

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre Multiplicação. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre Multiplicação

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

De quantas maneiras diferentes Joana poderá vestir 4 camisas e 4 saias?

Para eu descobrir quantas patas as oito cachorros têm juntos, qual sentença matemática utilizarei?

(SMERJ) Lucas foi a uma loja e comprou 1 camiseta por 15 reais. Outras pessoas foram a essa loja e compraram quantidades diferentes dessa mesma camiseta. Complete a tabela com a quantia que cada um gastou. Observe a tabela e assinale a alternativa correta:

(SMERJ) As aranhas estão divididas em linhas e colunas. Observando essa organização, podemos descobrir quantas aranhas temos. Marque a opção correta!

(SMERJ) Hérica estava passeando em uma exposição e resolveu comprar 5 quadros. Cada um deles custou 145 reais. Quanto Hérica gastou?

(SMERJ) Certo dia Alberto Santos Dumont , estava fazendo uma das suas experiências e observando o tempo que seus aviões demoravam para decolar. Ele, então, percebeu que seis dos seus aviões demoravam tempos iguais, cada um demorava 6 minutos. Quantos aviões demoravam para decolar em 42 minutos?

(SMERJ) Em um teatro há 8 fileiras com 6 assentos em cada uma e 9 fileiras com 8 assentos em cada uma. Quantos assentos há nesse teatro?

(SMERJ) Cauã gosta de ler o jornal e resolveu anunciar nos classificados do jornalzinho da escola as suas figurinhas repetidas, pois notou que havia 9 figurinhas repetidas em cada um dos 7 pacotes. Quantas figurinhas Cauã irá anunciar para trocar com seus amigos?

(SMERJ) Rita faz natação e come alimentos saudáveis. Em um campeonato, Lucas, seu amigo, nadou 15 minutos e desistiu do campeonato. Rita precisou de 8 vezes mais do tempo do Lucas para ganhar o campeonato. Em quantos minutos Rita nadou?

(SMERJ) Pedro possui em sua casa dois cofrinhos. No primeiro, ele guardou 50 moedas de dez centavos e no segundo, 150 moedas de um real. Com o total dessa quantia comprou 2 ingressos, cada um custando R$ 60,00 para o cinema.Responda respectivamente. Quantos reais Pedro possuía ao todo? Sabendo que Pedro comprou dois ingressos. Quanto ele gastou? A afirmativa verdadeira é:

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:




23 Comentários

O seu comentário é muito importante!

  1. Oi tudo sala de aula aqui é a Carol do 5 ano B

    ResponderExcluir
  2. A atividade número 1 não tem resposta, a resposta seria 16 já que 4 vezes 4 é igual a 16.

    ResponderExcluir
  3. A questão número 1 está errada. A resposta correta é 16.

    ResponderExcluir
  4. obrigado pela atenção tudo sala de aula obrigado !!!!!

    ResponderExcluir
  5. amei tirei 100 de primeira tenho nove anos

    ResponderExcluir
  6. Amei, achei muito fácil tirei 100 de primeira

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem