QUIZ DE MATEMÁTICA - 4º ANO - 5º ANO - MÚLTIPLOS E DIVISORES

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre os Múltiplos e Divisores. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Uma empresa vai colocar os marcos para inaugurar uma rodovia que liga duas cidades. Serão colocados 10 marcos, de 5 em 5 quilômetros. Como fica a sequência dos múltiplos de 5 nos marcos?

(SMERJ) Professora Telma propôs aos alunos uma pesquisa sobre o desmatamento das florestas brasileiras. Para isso, a turma, que tem 48 alunos, deverá dividir-se em grupos com a mesma quantidade de alunos. Todos deverão participar e cada aluno deverá fazer parte apenas de um grupo. Eles podem se organizar em grupos de:

(SMERJ) André almoça todos os domingos na casa de seus avós. Se o primeiro domingo de um mês foi no dia 7, em quais outros dias, desse mês, André foi almoçar com seus avós?

(SMERJ) Marina é representante de um laboratório de remédios e viaja a trabalho a cada três dias. Se no mês de agosto ela fez a primeira viagem no dia 3, responda: Quais foram os outros dias do mês de agosto em que ela viajou?

Isabel comprou um repelente e como ela tem que passar o remédio para não ser picada por pernilongos a cada 4 horas, ao acordar, ela passou o remédio no corpo às 8 horas da manhã. Quais são os outros horários do dia, que ela terá que passar o remédio?

(SMERJ) Quando podemos afirmar que um número é divisor de outro?

(SMERJ) A turma do curso de teatro de Felipe deve se organizar em 10 grupos, para realizar uma tarefa. Todos os grupos precisam ter a mesma quantidade de componentes. Sendo assim, pode-se afirmar que a turma de Felipe tem

(SMERJ) João recolhe periodicamente o dinheiro de duas máquinas automáticas: uma de refrigerantes e outra de café. Ele faz a arrecadação da máquina de refrigerantes de 3 em 3 dias e da máquina de café de 5 em 5 dias. Hoje João fez a arrecadação das duas máquinas. Daqui a quantos dias João voltará a fazer a arrecadação das duas máquinas juntas novamente?

(SMERJ) A professora de Língua Portuguesa irá fazer um projeto de leitura na escola que trabalha e precisará dividir, igualmente, 168 livros para 6 turmas. Qual é a quantidade de livros que cada turma irá receber?

(SMERJ) Dois lingotes, um de ouro e outro de prata, pesam respectivamente 60 kg e 48 kg. Pretende-se dividi-los em peças com igual peso que deve ser o maior possível. Qual é o peso de cada peça?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:




9 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem