QUIZ DE MATEMÁTICA - 4º ANO - 5º ANO - MULTIPLICAÇÃO - PROPORCIONALIDADE

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre Multiplicação: Proporcionalidade. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Aninha preparou um delicioso bolo de chocolate para receber 12 pessoas. Depois, lembrou-se que iria receber mais convidados em sua casa. Sendo assim, precisaria de um bolo maior. O que Aninha deverá fazer?

(SMERJ) Dona Eduarda, para fazer 8 cafezinhos usa 3 colheres de pó de café. Quantas colheres de pó de café ela deverá usar para fazer 24 cafezinhos ?

A balança, o termômetro e a fita métrica são exemplos de:

(SMERJ) Certo jornal faz a impressão de uma tiragem de 100 folhas em 5 minutos. Quantos minutos ele gastará se fizer uma impressão de 1000 folhas?

(SMERJ) Para construir um muro de 8m de comprimento, Juca trabalhou 5 dias. Quantos dias ele trabalharia se o muro tivesse 48m de comprimento?

(SMERJ) Uma fotografia tem 3 cm de largura e 4 cm de comprimento. Queremos ampliá-la de modo que o seu comprimento tenha 32 cm. Qual será a medida da largura?

(SMERJ) As instruções do rótulo de uma garrafa de suco dizem: “Misture 1 parte de suco concentrado com 5 partes de água. Adoce a gosto!” Podemos dizer que 1 para 5 é a razão entre...

(SMERJ) Maria tem 1 balde que cabe 20 litros de água. E sua caixa de água tem 200 litros. De quantos baldes de 20 litros Maria precisa para encher a sua caixa de água?

(SMERJ) Guilherme tem 6 passarinhos. Todos os dias ele dá a cada um dos seus passarinhos 3 folhas de alface. Quantas folhas de alface ele teria que dar por dia se tivesse 18 passarinhos?

(SMERJ) O fusca de 1978 do vovô gastou 2 horas para andar 43 Km. Se o carro continuar a viagem na mesma velocidade, quantos quilômetros ele percorrerá nas próximas 4 horas?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:




4 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem