QUIZ DE MATEMÁTICA - 4º ANO - 5º ANO - MEDIDAS DE MASSA

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre Medidas de Massa. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Sua mãe vai fazer uma torta de maçã e na receita, consta que ela vai precisar de novecentos gramas de maçãs. Que valor deve ter na balança para esse peso?

(SMERJ) um rapaz verifica seu peso em uma balança e esta marca 60 kg.A que unidade de medida este valor está relacionado?

(SMERJ) Em um saco cabem 5 quilogramas de arroz. Se dividirmos os 5 kg em vasilhames de 500 gramas, quantos potes terão no final?

(SMERJ) Adriana tem 3 gatos. Para pesá-los de uma só vez, e de forma rápida, ela fez o seguinte: colocou Kiko na balança e ela marcou 2,5 Kg, colocou Pingo e a balança aumentou para 4,5 Kg; e, por último, colocou Tiny, e a balança aumentou para 8,0 Kg. Determine qual a massa de Tiny.

(SMERJ) Maria e Rosa foram ao mercado comprar batatas do mesmo tipo. A primeira pediu quinhentos gramas (500 g) de batata e a Rosa pediu 1 quilograma (1 kg). Quem pediu a maior quantidade de batatas?

(SMERJ) Mateus e Felipe trabalham empacotando produtos em fábricas diferentes. Mateus trabalha em uma fábrica de biscoitos e sua tarefa para hoje é empacotar biscoitos de diferentes pesos: 200 g e 500g em caixas que suportam até 20 kg. Quantos pacotes de 200 g cabem nesta caixa?

(SMERJ) João foi ao mercado e comprou 1 kg e 400 g de linguíça, 2 kg e 900 g de costela e 1,5 kg de acém. Quantos quilogramas aproximadamente ele comprou de carne?

(SMERJ) Para uma obra foram comprados 0,5 t de cimento, 1 t e 800 kg de areia e 2,5 t de pedra. Quantas toneladas de materiais foram compradas?

(SMERJ) Paulo cria dois porcos: um tem massa igual a 4 arrobas e o outro tem massa igual a 5 arrobas. Sabe-se que uma arroba corresponde a 15 quilogramas. Quantos quilogramas têm os dois porcos de Paulo juntos?

(SMERJ) Em um depósito há nove caixas empilhadas. Se cada caixa pesa 500 gramas, quantos quilogramas pesa a pilha toda?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:




12 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem