QUIZ DE MATEMÁTICA - 4º ANO - 5º ANO - MEDIDAS DE CAPACIDADE

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre Medidas de Capacidade. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Veja que um litro de água deu para encher quatro copos. Qual das opções representa a medida da capacidade de cada copo?

Seu Luiz vende água na beira da praia, certo dia ele vendeu 20 garrafinhas. Sabendo que a capacidade de cada garrafinha é de 500 ml, quantos litros de água ele vendeu?

(SMERJ) A piscina do clube que Luíza frequenta teve que ser esvaziada para manutenção, e agora está apenas com a metade da capacidade. Veja só: Se a capacidade máxima da piscina é de 18.000 litros, a sua capacidade durante a manutenção é de

(SMERJ) Na casa de Juliana o consumo de leite é de 3,5 litros por dia. Quantos litros serão consumidos após uma semana?

Ao aprender sobre o consumo consciente da água, Paulinho observou que havia uma torneira pingando em sua casa e resolveu medir o desperdício. Ele verificou que em 1 hora foi desperdiçado 250 ml. Após seis horas de desperdício, a quantidade de água armazenada foi de

(SMERJ) Após um longo período sem chover, seu Pedro precisou utilizar um reservatório com a capacidade de 1000 litros para dar água para os animais da sua criação. Utilizando em cada dia 2 baldes de 25 litros, em quantos dias o reservatório ficará vazio?

(SMERJ) A produção diária de uma fábrica de refrigerante é de 4 mil litros da bebida. A metade é armazenada em garrafas de 2 litros e o restante em garrafas de 1 litro. Quantas garrafas serão utilizadas para armazenar a bebida produzida pela fábrica?

(SMERJ) O responsável por recolher os materias reutilizados de uma empresa verificou que foram utilizados 200 copinhos de café de 50 ml. Quantos litros de café foram consumidos?

(SMERJ) Vejam os ingredientes necessários para a receita de um delicioso coquetel de frutas: •Leite condensado – 300 ml •Creme de leite - 300 ml • Suco concentrado já adoçado - 500 ml •Guaraná - 1 litro A receita rende:

(SMERJ) Em um restaurante, certo dia foram vendidos: 40 copos de 200 ml, 50 copos de 300 ml e 10 copos de 500 ml. Quantos litros de suco foram vendidos?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:




13 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem