QUIZ DE MATEMÁTICA - 4º ANO - 5º ANO - FRAÇÕES EQUIVALENTES

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre Frações Equivalentes. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre Frações Equivalentes

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Márcia pediu uma pizza para lanchar com sua família e comeu 2 pedaços dos 8 que tinham. Qual é a fração que representa a quantidade de pedaços de pizza que Márcia comeu?

(SMERJ) Apesar de saber que devemos tomar em média 2 litros de água por dia, Maria só consegue tomar 1⁄2 do recomendado. Qual letra representa uma fração equivalente a 1⁄2?

(SMERJ) André comprou um bolo para comemorar o aniversário de seu pai. Seu irmão, muito guloso, comeu 1⁄4 do bolo. Qual fração é equivalente a 1⁄4?

(SMERJ) Marta resolveu fazer um bolo de chocolate para suas amigas e vai precisar, entre outros ingredientes, de 2/4 xícara de fermento em pó. Qual fração abaixo é equivalente a 2/4?

(SMERJ) Podemos dizer que 3/4 é equivalente a:

(SMERJ) André comprou pão para o lanche e dividiu em 4 pedaços. André estava com tanta fome que acabou comendo o pão todo. Qual das afirmativas abaixo está totalmente correta?

(SMERJ) Todos os dias, ao acordar, Milena dá uma caminhada de 1000 metros. Sua irmã mais nova sempre tenta acompanhá-la, mas normalmente só consegue andar 200 metros. Quais frações equivalem ao percurso que a irmã de Milena costuma fazer?

(SMERJ) Talita fez um pudim e o dividiu em 10 pedaços iguais para vender em sua loja. Sabendo- se que cada pedaço custa R$ 2,00 e que ela arrecadou no final do dia R$ 12,00. Quais são as frações que equivalem a parte do pudim que foi vendida?

(SMERJ) Tânia comprou um terreno e dividiu em 6 partes iguais. Com o objetivo de que suas duas filhas morassem próximas a ela, Tânia dividiu o terreno igualmente entre as três. Marque a alternativa em que as duas afirmativas estejam correta:

(SMERJ) Qual das frações abaixo é equivalente a 2/5?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:




21 Comentários

O seu comentário é muito importante!

  1. artur sergio de assunçao

    ResponderExcluir
  2. acertei 90% hehe

    ResponderExcluir
  3. Na questão 1, falta a imagem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já realizamos a alteração da questão. Obrigado pela observação!

      Excluir


  4. ´ç
    ç
    ~];
    ~;
    ~.;ç~.;.]ç;.~ç.;~.~;.;/;/;/ .;.///////?????????????????????????????????..............l´pm,k´.lomimk;~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem