QUIZ DE MATEMÁTICA - 4º ANO - 5º ANO - MEDIDAS DE TEMPO

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre Medidas de Tempo. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) O trabalhador brasileiro trabalha em média 8 horas, por dia, durante 5 dias na semana. Quantas horas em geral os brasileiros trabalham por semana?

(SMERJ) Um grande músico e compositor de rock, compôs músicas com os seguintes tempos de duração: a primeira, com 2 minutos e 11 segundos, a segunda com 1 minuto e 45 segundos, a terceira, com 2 minutos e 1 segundo e a quarta, com 2 minutos e 10 segundos. Calcule o tempo de duração destas quatro músicas juntas:

(SMERJ) Em um voo direto, a viagem do Rio de Janeiro a Recife tem duração aproximada de 2 horas e 42 minutos. Viajando de ônibus, gasta-se em média 36 horas para ir de uma capital à outra. Qual a diferença do tempo de viagem nos dois meios de transporte?

(SMERJ) De acordo com o calendário Gregoriano, adotado universalmente, estamos no ano 2013 depois de Cristo. De acordo com esta informação, quantos milênios se passaram desde o nascimento de Cristo?

(SMERJ) Marcos foi assistir a uma peça de teatro onde cada ato durou 35 minutos e entre um ato e outro houve um intervalo de 10 minutos, quanto tempo durou o espetáculo?

(SMERJ) Clara colocou um bolo, no forno, para assar por 50 minutos. 

O horário em que ela o colocou no forno está descrito na imagem abaixo. A que horas o bolo ficou pronto?

(SMERJ) Patrícia veio do nordeste para morar no Rio de Janeiro. Já fazia um tempo que ela não via sua família e a saudade apertou, então ela pegou um ônibus, nas férias, e voltou à sua cidade natal. A viagem durou 36 horas. Quantos dias durou esta viagem?

(SMERJ) Uma leopardo fêmea tem o tempo de gestação aproximado de 98 dias. Se transformarmos esses dias em horas, teremos

(SMERJ) Os gêmeos Marcos e Daniel, nasceram em horários diferentes. Marcos nasceu às 13 h e 20 minutos e Daniel, às 15 horas. Quantos minutos há no espaço de tempo entre um nascimento e outro?

O tatu bola vive em média 15 anos. Este tempo em décadas, corresponde a

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:




10 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem