QUIZ DE MATEMÁTICA - QUESTÕES DE CONCURSO - GRÁFICOS E TABELAS

Prova online de Matemática para Concursos sobre Gráficos e Tabelas.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Matemática para Concursos sobre Gráficos e Tabelas

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(VUNHESP) Uma pesquisa realizada com 200 chefes de cozinha italianos mostra 5 ingredientes que não podem faltar. Cada entrevistado indicou um ingrediente que considerava fundamental na cozinha, e os dados contabilizados são apresentados no gráfico a seguir. 

O número de chefes de cozinha que indicaram o Manjericão como o ingrediente fundamental foi

(VUNESP) Em dois dias de trabalho voluntário com animais, nas cinco regiões brasileiras, foram atendidos 1000 animais, conforme mostra o gráfico a seguir.

Em relação aos dados apresentados, é correto afirmar que

(EXÉRCITO) Foi realizada uma pesquisa, nos quatro primeiros meses do ano de 2014, sobre o consumo de plástico por uma empresa. Os resultados obtidos podem ser observados no gráfico a seguir:

O percentual de crescimento do consumo de plástico do mês de abril, em relação ao mês de fevereiro, equivale a

(EXÉRCITO) Em uma determinada comunidade, existe uma Organização Não Governamental (ONG), que é um grupo sem fins lucrativos que faz diversos tipos de ações solidárias. As atividades são distribuídas de acordo com a faixa etária dos componentes da organização, conforme o quadro abaixo:


Sandorval, que nasceu em 1962, e seus irmãos, Severino, Sérgio, Sofia e Sandra, participam desta mesma ONG. Severino nasceu quando Sandorval tinha 10 anos; Sérgio nasceu quando Sandorval tinha 18 anos; Sofia nasceu quando Sandorval tinha 22 anos e Sandra nasceu quando Sandorval tinha 25 anos. Sabendo-se que Sandorval e seus quatro irmãos fazem aniversário até agosto de 2014, em qual ação solidária participam dois membros da família de Sandorval, dentre os citados no texto, no dia de hoje?

(VUNESP) Considere a tabela para responder à questão.


O restaurante Casa da Família faz entregas em domicílio. Cobra o mesmo valor dos pratos do cardápio e um acréscimo de R$ 4,50 pela entrega. Janaina pediu meia porção de filé mignon à parmegiana e meia porção de filé de frango grelhado para serem entregues em sua casa. Janaina solicitou ao restaurante que enviasse troco para R$ 50,00. O troco que Janaina deve receber é

(VUNESP) Paola compra verduras e legumes de uma empresa que faz entregas em domicílio. Ela recebeu a seguinte tabela com as ofertas semana:

Paola comprou 0,8 Kg de banana prata, 2 Kg de laranja pera e um mamão de 2,1 Kg. A compra de Paola totalizou o valor de

(IBFC) A tabela abaixo indica o total de dias que um servente trabalhou em cada um dos três últimos meses de certo ano.

Quanto ao número de dias trabalhados pelo servente nos três últimos meses, assinale a alternativa correta.

(VUNESP) João foi ao supermercado comprar lenços umedecidos. Como não só o valor mas também a quantidade de lenços por embalagem e o tamanho dos lenços variavam entre as marcas disponíveis, ele fez a tabela a seguir:

Considerando que João optou pela marca com menor valor por metro quadrado de lenço umedecido, a marca escolhida foi

(VUNESP) Um funcionário do setor de reprografia de uma escola precisa remeter 3600 cópias de um panfleto para diferentes setores conforme as informações abaixo: 

Setor Cópias Biblioteca -1320
 
Diretoria - 720 

Secretaria - 1560 

Considerando que esse funcionário deseja separar as cópias no menor número possível de blocos com a mesma quantidade de cópias, o número total de blocos será de

(VUNESP) Considere o gráfico a seguir: 

A razão entre a expectativa de vida em 1940 e a expectativa de vida em 2017 é um valor que está entre

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



Postar um comentário

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem