QUIZ DE MATEMÁTICA - QUESTÕES DE CONCURSO - POLIEDROS

Prova online de Matemática para Concursos sobre Poliedros.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Matemática para Concursos sobre Poliedros

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(UEPB) O volume de uma caixa d'água retangular, cujas dimensões são dadas na figura abaixo, é:

(VUNESP) Uma empresa possui um reservatório de água no formato de um prisma reto de base quadrada com 2 m de lado e 4,5 m de altura, conforme mostra a figura.

Esse reservatório está completamente cheio e essa empresa gasta 750 litros de água por dia. Assim, essa empresa poderá ser abastecida apenas com a água contida nesse reservatório durante

(IDECAN) Se dobrarmos convenientemente as linhas tracejadas da figura a seguir, obteremos uma figura espacial cujo nome é:

(IBADE) A caixa da figura a seguir, cujas medidas estão apresentadas com unidades diferentes, será preenchida com um líquido que vai ocupar apenas 80% de sua capacidade.

A quantidade de líquido que será colocada na caixa, é:

(MPE-GO) Um recipiente na forma de um prisma reto de base quadrada, com dimensões internas de 10 cm de aresta da base e 25 cm de altura, está com 20% de seu volume total preenchido com água, conforme mostra a figura. (Figura fora de escala)

Para completar o volume total desse recipiente, serão despejados dentro dele vários copos de água, com 200 mL cada um. O número de copos totalmente cheios necessários para completar o volume total do prisma será:

(MPE-GO) Frederico comprou um aquário em formato de paralelepípedo, contendo as seguintes dimensões:

Estando o referido aquário completamente cheio, a sua capacidade em litros é de:

(MPE-GO) Uma piscina retangular tem 1,5 metros de largura, 8,5 metros de comprimento e 1,2 metros de profundidade. Quantos litros de água cabem nesta piscina?

(FGV) Uma caixa retangular tem as seguintes medidas internas: 80cm de comprimento, 40cm de largura e 50cm de altura. O volume dessa caixa em litros é:

(ACAPLAM) Deseja-se colocar azulejos nas paredes laterais e no fundo de uma piscina retangular de comprimento 7,50m, largura 4,50m e profundidade 1,50m. Os azulejos escolhidos são quadrados e medem 15cm de lado. Quantos azulejos são necessários para forrar toda a piscina?

(QUADRIX) Num terreno de 6m x 8m deverá ser construída uma piscina que ocupará 2/3 do terreno e terá uma capacidade de 80 metros cúbicos. Qual deverá ser a profundidade média da piscina?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



Postar um comentário

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem