QUIZ DE MATEMÁTICA - QUESTÕES DE CONCURSO - FUNÇÃO EXPONENCIAL

Prova online de Matemática para Concursos sobre Função Exponencial.

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Matemática para Concursos sobre Função Exponencial

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(GUALIMP) Um cientista acompanhou o desenvolvimento de uma cultura de bactérias. Foi verificado que o número de bactérias presentes nessa cultura era expresso pela função B(t) =20 X 3 t/2 e, onde B(t) representa o número de bactérias presentes nessa cultura e t representa o tempo (em dias) em que esse acompanhamento havia sido iniciado. Quantas bactérias haviam nessa cultura 12 dias após o início do acompanhamento?

(GUALIMP) Um cientista acompanhou o desenvolvimento de uma cultura de bactérias. Foi verificado que o número de bactérias presentes nessa cultura era expresso pela função B(t) =20 X 3 t/2 e , onde B(t) representa o número de bactérias presentes nessa cultura e t representa o tempo (em dias) em que esse acompanhamento havia sido iniciado. Quantos dias após o início do acompanhamento o número de bactérias presentes nessa cultura era de 1.620?

(FUMARC) Se a população P de uma determinada cidade é estimada para daqui a t anos pela expressão P (t) = (20 − 2-t). 1000 habitantes, então é CORRETO afirmar que, durante o terceiro ano, se estima que a essa população

(FUNDATEC) As funções exponenciais f(x) = 2−x e g(x) = 8x−4 se cruzam em um único ponto no plano cartesiano. Assim, é correto afirmar que esse ponto é o de:

(INSTITUTO EXCELEÊNCIA) O custo da manutenção de um veículo aumentará 10% a cada ano e João pagou R$ 300 este ano (ano “zero”) para consertar seu carro. Se o custo c para manutenção do carro de João para n anos é dado pela função c (n) = 300xn, é CORRETO afirmar que o valor de x é de:

(FCC) Para x, um número natural, a expressão 3x + 2019 + 3x + 2019 + 3x + 2019 é igual a:

(CG-UFG) A população de um determinado país vem decrescendo em relação ao tempo t. dado em anos, segundo a função P(t)= A.2Bt , onde A é o valor da população em t=0 e B é uma constante. Sabe-se que, depois de 32 anos, a população foi reduzida à metade da população inicial. Quantos anos serão necessários para que a população fique reduzida à oitava parte da população inicial?

(FGR) Seja (2,25) ponto pertencente ao gráfico da função exponencial ƒ(x) = bx, com b > 0. Considere ainda a função g (x) = logb x e marque a alternativa que contém o valor da soma g(1/125) + ƒ(-2)

(PLANEJAR CONSULTORIA) Sendo 2x = 128, o valor de X é:

(IF-SP) Com relação à função exponencial, é correto afirmar que:

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



Postar um comentário

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem