QUIZ DE MATEMÁTICA - QUESTÕES DE CONCURSO - PROGRESSÃO ARITMÉTICA

Prova online de Matemática para Concursos sobre Progressão Aritmética. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de Matemática para Concursos sobre Progressão Aritmética

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(FUMARC) A produção mensal de uma indústria cresceu em Progressão Aritmética no primeiro semestre do ano 2013 sendo que, em janeiro, foram produzidas 1.500 unidades. Se no mês de fevereiro a produção registrou o dobro da produção de janeiro, então é CORRETO afirmar que a quantidade de unidades produzidas relativa ao mês de junho desse ano e nessa indústria é igual a:

(IDECAN) A soma dos cinco termos de uma progressão aritmética crescente formada por números inteiros é 60. Logo, o terceiro termo dessa progressão é:

(KLC) Numa P.A. sabe-se que o 1° termo é 5 e que a razão dessa sequência é 7. Então a soma dos 11 primeiros termos é igual a:

(OBJETIVA) Sabendo-se que o primeiro termo de certa progressão aritmética é igual a 5 e a razão é igual a 3, qual o valor da soma dos 8 primeiros termos dessa progressão?

(IDECAN) Numa videolocadora, os filmes de ação apresentam as seguintes numerações: 5, 10, 15, 20, ..., 2.295. Sendo assim, quantos filmes de ação essa locadora precisa adquirir para completar 500 filmes desse gênero?

(CONSULPLAN) A soma dos dois primeiros termos de uma progressão aritmética é igual a –13. Se o quarto termo dessa sequência é 6, então é correto afirmar que

(PEFEITURA DO RIO DE JANEIRO-RJ) O número de alunos matriculados anualmente em certa escola vem crescendo em progressão aritmética nos últimos anos. Em 2001, havia 250 alunos matriculados, em 2002, 258 alunos, em 2003, 266 alunos, e assim sucessivamente. Desta forma, mantendo-se esse padrão, o número de alunos matriculados em 2015 deverá ser igual a:

(IDECAN) Uma progressão aritmética é finita e possui 21 termos. Sabe-se que o último termo é igual a 100 e o termo central é igual a 50. Portanto, o primeiro termo e a razão desta P.A. são, respectivamente, iguais a

(FUMARC) Se as medidas dos lados de um triângulo retângulo estão em Progressão Aritmética e a área desse triângulo é 150 (unidades de área), então, é CORRETO afirmar que a medida da hipotenusa desse triângulo, em unidades de comprimento, é igual a:

(OBJETIVA) Certa progressão aritmética possui 8 termos. Sabe-se que a soma desses termos é igual a 212 e que o primeiro termo é igual a 2. Sendo assim, qual o valor do último termo dessa sequência?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:



Postar um comentário

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem