QUIZ DE MATEMÁTICA - 4º ANO - 5º ANO - ESPAÇO E LOCALIZAÇÃO

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre Espaço e Localização. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre Espaço e Localização

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Na cidade de Maceió existem vários terminais de ônibus. Veja a fila de pessoas que irão entrar no ônibus da linha Benedito Bentes e responda a seguinte pergunta: Qual a posição do rapaz que está de paletó e chapéu?

(SMERJ) Ana fez o desenho de algumas ruas de seu bairro, próximas à sua casa e marcou-a com seu nome. Localizou também a casa de quatro amigas e marcou- as com o nome de cada uma. Veja abaixo o que ela fez. A casa que fica mais próxima à casa de Ana é a de sua amiga:

(SMERJ) Considerando a escola como ponto de referência, localize o aeroporto, utilizando somente os pontos cardeais e colaterais.

(SMERJ) A figura abaixo mostra um teatro onde as cadeiras da plateia são numeradas de 1 a 25. Mara recebeu um ingresso de presente que dizia o seguinte: Sua cadeira está localizada exatamente no centro da plateia. Qual é a cadeira de Mara?

(SMERJ) Observe a figura abaixo. Ela mostra o quarto de Nina, visto de cima. Nesse quarto, que móvel está mais distante da janela?

(SMERJ) O Senhor José gosta de ir à praça dar milho aos pombos todas as tardes. Observando a cena, podemos afirmar que o saco de milho ocupa qual posição com relação ao Senhor José?

(SMERJ) Márcio desenhou o mapa abaixo representando a sua cidade. Olhando para o mapa, responda: O que fica mais perto da escola?

(SMERJ) Érica gosta de ir ao clube nos finais de semana. A figura abaixo mostra a localização de alguns espaços do clube, observe:

Qual a localização da piscina?

(SMERJ) Para realizar uma brincadeira, Luís e seus amigos fizeram uma faixa numerada no chão. Luís está em cima do número 69 e vai dar 7 saltos pisando uma vez em cada quadrinho. Em que número o Luís chegará?

(SMERJ) Veja, abaixo, o mapa de uma parte do bairro onde Pedro mora. No mapa, Pedro quer localizar a igreja, considerando um número e uma letra. Qual é a localização da igreja?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:




14 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem