QUIZ DE MATEMÁTICA - 4º ANO - 5º ANO - SUBTRAÇÃO

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre Subtração. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) O dono de uma das lanchonetes do Zoológico comprou 587 picolés para vender num fim de semana. Ao encerrar as vendas, no domingo, verificou que restaram 53. Quantos picolés ele vendeu nesse fim de semana?

(SMERJ) De um censo para outro, a população da cidade de "Flor da Serra" passou de 9651 habitantes para 11843 habitantes. Em quanto a população aumentou?

(SMERJ) Na decisão de um campeonato de basquete, foram realizadas 3 partidas. Na primeira compareceram 2852 pessoas, na segunda havia 1976 pessoas e, na final, 3467 pessoas. Calcule a diferença entre o número maior e o número menor de espectadores das três partidas:

(SMERJ) O grande cientista Albert Einstein viveu de 1879 a 1955. Com quantos anos ele morreu?

(SMERJ) O campeonato carioca de 2012 o jogo Flamengo X Vasco teve 8560 torcedores no estádio, enquanto Fluminense X Botafogo teve 5420 torcedores. Qual a diferença entre o número de torcedores nos dois jogos?

(SMERJ) Numa subtração o minuendo é 58 e o resto é 23. Qual é o valor do subtraendo ?

O Brasil foi descoberto em 22 de abril do ano 1500 pelo navegador português Pedro Álvares Cabral. Do ano do seu descobrimento até o ano de 2013?

(SMERJ) A capacidade de um teatro é de 493 espectadores. Já foram vendidos 145 ingressos para a sessão de hoje. Quantas pessoas ainda podem comprar ingresso?

(SMERJ) O Corcovado e o Pão de Açúcar são dois dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro. O morro do Corcovado possui 710 metros de altura e a diferença da sua altura com a altura do morro do Pão de Açúcar é de 314 metros. Qual a altura do Pão de Açúcar ?

(SMERJ) Na casa de Pedro no mês de abril sua família consumiu 1754 litros de água e no mês de maio 1900 litros. Qual a diferença no consumo de água na casa de Pedro entre os meses de abril e maio ?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:




12 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem