QUIZ DE MATEMÁTICA - 4º ANO - 5º ANO - HORAS

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre as Horas. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Lucas estuda numa escola no Centro da Cidade sai da escola 12:30 e o ônibus só sai do ponto final às 13:00. Ele leva mais ou menos 1hora e 20 minutos para chegar em casa. Qual é o horário estimado para a sua chegada?

(SMERJ) Denise é engenheira e vai viajar de avião do Rio de Janeiro para Brasília para um congresso. O voo sai do Aeroporto Santos Dummond e o intervalo de um voo para outro é de 10 minutos. O primeiro voo saiu às 9 horas da manhã. Ela irá no 2º voo. Qual é o horário do voo de Denise?

(SMERJ) Beatriz e Martha são professoras na mesma escola. Beatriz mora na Tijuca e Martha em Niterói. Beatriz chegou a escola 7 horas da manhã e Martha chegou meia hora depois. Que horas Martha chegou na escola?

(SMERJ) A mãe de Carlos é vendedora de roupas numa loja de departamentos. Ela saiu de casa para trabalhar às 8 horas da manhã e retornou às 17 horas. Quantas horas ela ficou fora de casa?

(SMERJ) A Thaís sempre gostou muito das aulas de música na escola. Hoje vai fazer uma prova para conseguir uma bolsa no Conservatório de Música. Ela acordou às 5 horas da manhã e a prova está marcada para 7:00. Thaís chegou meia hora antes do início da prova. Que horas Thaís chegou para fazer a prova?

(SMERJ) Mariana estava com gripe e foi ao médico. O médico recomendou que tomasse o remédio de 6 em 6 horas. Ela tomou o primeiro comprimido às 10:10. Qual será o próximo horário do remédio?

(SMERJ) Leandro e os outros meninos que moram na mesma rua marcaram um futebol no campo perto de casa. O futebol começou às 10:45. O jogo durou 1 hora e meia. A que horas o jogo terminou?

Maria todos os dias almoça às 13 horas. Certo dia acordou às 9 horas da manhã. Quantas horas faltam para Maria almoçar? 

(SMERJ) Gabriel é professor de Educação Física e nos finais de semana trabalha num clube treinando meninos para jogar futebol. O time foi convidado para jogar contra outro time. O jogo começou às 11:00. O tempo do jogo foi de 2:00, mas teve um intervalo de 1 hora para o lanche. A que horas o jogo terminou?

(SMERJ) Leonardo é aluno do 4° ano e estuda no 2° turno. Ele entra na escola às 13:00 e saí às 17:30. Quanto tempo Leonardo permanece na escola?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:




14 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem