QUIZ DE MATEMÁTICA - 4º ANO - 5º ANO - DIVISÃO II

Prova online de matemática 4° e 5° ano sobre Divisão. 

É necessário resolver todas as questões para gerar o resultado. Boa sorte!

Exibir respostas somente após resolver todas as questões:

(SMERJ) Dona Antônia comprou o material escolar dos filhos. Ela comprou 36 lápis e distribuiu entre os seus 4 filhos. Quantos lápis recebeu cada um?

(SMERJ) Bebeto é um colecionador de figurinhas e excelente professor de Educação Física. Ele estava debatendo com os seus alunos sobre os campeonatos brasileiros de futebol ocorridos durantes todos estes anos, e com isso, distribuiu entre os alunos 40 figurinhas e pediu para eles colocarem 5 figurinhas em cada envelope. Quantos envelopes Bebeto precisou para colocar todas as figurinhas?

(SMERJ) A Associação de Moradores do bairro do Catumbi costuma fazer doações e comprou 24 metros de tecido para distribuir em cortes com 3 metros de comprimento. Quantos cortes de tecido foi possível fazer?

(SMERJ) O Campo de Santana, que se localiza no Centro da Cidade do Rio de Janeiro, recebeu um lote de 54 mudas de flores de diferentes tipos. Os jardineiros plantaram meia dúzia de mudas em cada canteiro. Quantos canteiros foram utilizados para colocar as flores?

(SMERJ) No aniversário de Diana, sua turma resolveu fazer uma festa surpresa. Os nove amigos gastaram 47 reais com doces e refrigerantes e 34 reais com material de decoração. Eles dividiram igualmente o total das despesas. Com quanto cada um colaborou?

(SMERJ) Na turma de Marcela, estudam 900 crianças no período da manhã, divididas em turmas de 30 alunos. Quantas turmas há na escola só no período da manhã?

(SMERJ) Os 3. 780 alunos de uma escola estão divididos igualmente em 3 turnos de funcionamento: manhã, tarde e noite. Quantos alunos estudam em cada turno nessa escola?

(SMERJ) Três amigas resolveram vender docinhos para ajudar a pagar a formatura no final do ano e repartir o lucro igualmente entre elas. Elas gastaram R$ 21,00 na compra dos ingredientes e obtiveram R$ 84,00 na venda dos docinhos. Quanto cada uma lucrou?

(SMERJ) Arnaldo planejou a construção de um teatro para a cidade. É um amplo salão com 420 lugares. As poltronas da platéia foram dispostas em fileiras, cada uma com 14 poltronas. Há no teatro 30 fileiras. Como podemos representar essa divisão numa operação inversa?

(SMERJ) Está acontecendo no Rio de Janeiro, no mês de junho, o Rio + 20, sendo que em 1992 ocorreu o Rio 92. Neste ano os alunos da Rede Municipal e de outras redes estão fazendo visitações e expondo os seus trabalhos a respeito de Desenvolvimento Sustentável. Em um dos trabalhos expostos constava uma tabela de decomposição de diversos materiais, sendo um deles, o chiclete que se deteriora em cinco anos. Calcula-se que estiveram visitando 4. 090 pessoas. Com base nisso responda: Quantas pessoas passaram pela exposição em 10 dias?

Sua nota:

Você acertou de questões

Nível de aprendizagem:




10 Comentários

O seu comentário é muito importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem